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Palestra aborda eSocial - Como se preparar para as mudanças
11.09.2014   
Notícia - Sinduscon
A Fundacentro realiza no próximo dia 19 de setembro uma palestra sobre como se preparar para o eSocial. São disponíveis dois horários, das 9 às 12h ou das 14 às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no telefone 3315-0040/Ramal 220.

O eSocial (SPED – Sistema Público de Escrituração Digital) é um projeto do governo federal, que irá unificar o envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados. As obrigações como: GFIP – RAES – DIRF – GPS – CAGED - Livro de registro de empregados - Folha de pagamento, entre outras, serão todas substituídas pelo eSocial.

Com a entrada em vigor do eSocial em 15 de janeiro, a administração pública e demais empresas deverão transmitir dados aos órgãos fiscalizadores utilizando a certificação digital. O eSocial unificará as obrigações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais, racionalizando e uniformizando o cumprimento das obrigações acessórias relativas à contratação e utilização de mão de obra, com ou sem vínculo empregatício, além de outras informações previdenciárias, fiscais e trabalhistas.

As empresas precisam estar atentas e organizadas para cumprir os PRAZOS EXIGIDOS, pois os registros deverão ser entregues assim que o evento ocorrer, sob risco de MULTA PELA FALTA DE COMUNICAÇÃO NO PRAZO ADEQUADO.

OBJETIVO: A Palestra é direcionada ao entendimento das solicitações do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, na implantação do eSocial. Será realizada orientações sobre os eventos que compõem eSocial e como devem ser transmitidos, através de arquivos preparados segundo os leiautes estabelecidos para cada um.

O Evento tratará sobretudo do assunto RET (REGISTRO DE EVENTOS TRABALHISTAS) onde serão abordadas as ligações diretas desses eventos com o modo de operação de documentos relacionados ás áreas de Saúde e Segurança do trabalhador (RET), o modo como programar e verificar Documentos necessários, como a Análise Ergonômica, o PPRA, LTCAT e PCMSO.
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