ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Líderes da construção civil demonstram que negócio sustentável também é rentável
03.05.2016    Fator Brasil - Online
Notícia - Imprensa
Dez presidentes de construtoras gravarão depoimentos para a plataforma online Liderança Sustentável, no dia 05 de maio (quinta-feira), no auditório do Secovi-SP, d. Histórias de como a sustentabilidade ajuda nos negócios devem inspirar outros líderes.

Pela primeira vez, em uma plataforma de palestras online, dez presidentes de empresas da construção civil brasileira vão demonstrar que um negócio sustentável é sinônimo de um negócio rentável e competitivo. Nesta quinta-feira (5/5), no auditório do Secovi-SP, esses executivos vão compartilhar experiências em que suas companhias obtiveram sucesso alinhando ações sustentáveis, preocupadas com o social e o meio ambiente, e resultados econômicos.

Os depoimentos terão 12 minutos, serão gravados e editados em vídeo-palestras, num formato dinâmico e atrativo semelhante às conferências do TED (Tecnology, Entertainment, Design) a famosa série de conferências globais em vídeos curtos, divulgadas pela internet, que objetiva espalhar ideias . As palestras dos executivos da construção serão também distribuídas pela internet, nas redes sociais e na Plataforma Liderança Sustentável (www.ideiasustentavel.com.br/lideres), idealizada pela consultoria Ideia Sustentável que reúne as histórias de líderes empresariais e as divulga para inspirar outros líderes sobre o valor da sustentabilidade.

A mudança da cultura empresarial funciona muito a partir de exemplos, de experiências concretas que dão resultados , explica Ana Cláudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Ana Claudia acrescenta que os empresários estão conscientes de que a sociedade de hoje é muito mais exigente em relação aos valores de sustentabilidade e que isso vai desde os consumidores até os colaboradores das empresas.

Mas, ainda há quem encontre dificuldades para implementar os novos valores e, por isso, ver que muitos outros conseguiram e estão obtendo sucesso ajuda a quebrar resistências. Expor a experiência de quem já aceitou o desafio e já está entregando resultados e valores à sociedade é muito importante , completa.
Os depoimentos gravados pelos executivos também servirão de base para a organização de um livro, a ser lançado em breve, sobre como a sustentabilidade pode ser incluída na construção civil e como, a partir daí, impulsionar a rentabilidade dos negócios no setor. Os depoimentos serão gravados no dia 5 de maio, no Secovi-SP, das 9h30 às 12h30.

Os dez empresários da construção civil que compartilharão suas histórias são: Caio Bonatto Tecverde Curitiba (PR); Dany Muszkat Even São Paulo (SP); Meyer Joseph Nigri Tecnisa São Paulo (SP); Milton Bigucci MBigucci São Bernardo do Campo (SP); Mauro Piccolotto MPD Barueri (SP); Marcelo Takaoka Takaoka Barueri (SP); Graça Dias de Sousa - Dias de Sousa Fortaleza (CE); Ivo Corrêa Faria Pontal Goiânia (GO); Maurício Menezes Toctao Goiânia (GO); Marcelo Miranda Precon Belo Horizonte (MG)

Plataforma Liderança Sustentável Construção Civil, no dia 05 de maio (quinta-feira), das 9h30 às 12h30, no Secovi-SP, sala plenária (2º. Andar), Rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Mariana (SP)2º Congresso Latino-Americano Steel Frame, dias 11 e 12 de maio de 2016, no Maksoud Plaza Hotel Alameda Campinas, 150, Jardins São Paulo. | www.congressosteelframe.com.br
Compartilhar:


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h