ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Palestra do Cidades em Debate lota auditório da FAACZ, em Aracruz
25.08.2016   
Notícia - Sinduscon
Foi um sucesso o primeiro ciclo do Cidades em Debate, realizado na última segunda-feira (22), no auditório da FAACZ, em Aracruz com a palestra “Ética nas Relações Público-Privada”, ministrada pelo diretor de Infraestrutura do Sinduscon-ES, Adriano Alves. Fizeram parte da mesa-redonda como debatedores, o professor da Ufes, Alvim Borges e o professor da FAACZ, Wellington Borghi, sendo mediador o professor da FAACZ, Gilton Luís Ferreira. De forma itinerante, o Cidades em Debate irá percorrer os municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva com um ciclo de palestras.

Marcaram presença na abertura oficial do Cidades em Debate em Aracruz, a presidente da FSJB, Celi Cabral; a diretora acadêmica da FAACZ, Adriana Recla; o diretor executivo da FSJB, Richardson Moro Schmittel; o presidente do SINDUSCON/ES, Paulo Baraona; o presidente da AMEAR, Áureo Machado; a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, prof.ª Ivana Souza Marques; a presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Rosane Machado; o deputado estadual, Erick Musso; estudantes e professores dos cursos de graduação da FAACZ; representantes da sociedade civil organizada; Polícia Militar; autoridades e servidores municipais, candidatos às eleições 2016, conselheiros da FSJB, empresários de Aracruz e região.

Palestrante da segunda-feira, o diretor de Infraestrutura do Sinduscon-ES, Adriano Alves, falou que o Brasil ocupa a 69ª posição em corrupção e a 2ª em sonegação. “A mídia hoje é quem forma, na maioria de nossa população, as opiniões e também nos traz as informações sobre empreiteiros, corrupção, dentre outros. Contudo, hoje não sabemos quem sonega ou é o maior sonegador do país. Deixa-se de recolher 500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos no país, ao passo que o custo anual médio da corrupção no Brasil, em valores de 2014, corresponde a 67 bilhões anuais.

O Cidades em Debate termina no dia 22 de setembro, com a palestra “O Futuro da Minha Cidade” e terá como palestrantes o representante do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto e o professor da FAACZ, Gilton Luís Ferreira, que é doutor em História Urbana e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Aracruz. O evento acontece nas dependências da FAACZ em Aracruz, às 19 horas.

O Cidades em Debate visa promover uma discussão democrática acerca de alternativas aos problemas das cidades, fortalecendo os laços entre a academia, o setor público, a sociedade civil e o setor produtivo. Idealizado, inicialmente, como um Projeto de Extensão – proposto pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, tendo como coordenadores os professores Gilton Luís Ferreira, Ivana Souza Marques e Giovanilton André Carretta Ferreira – o evento é promovido pela FAACZ, em parceria com a Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Compartilhar:


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h