ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h às 12h e 13h às 17h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Fornecedores 90 anos
Informações
• Calendário de Feriados
• Censo Imobiliário
• CONVENÇÃO COLETIVA 2021
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download Restrito
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Recebe
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Projetos, normalização e desempenho de impermeabilização são temas de seminário que acontece quinta-feira
20.03.2018   
Notícia - Sinduscon
Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, construtores, projetistas, especificadores, profissionais de execução e distribuição, arquitetos, engenheiros e estudantes participam do 5º Seminário Regional de Impermeabilização, realizado no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória), das 13 horas às 18 horas, com promoção do IBI-Brasil e do Sinduscon-ES.

O seminário tem como objetivo a ampliação de conhecimentos sobre os sistemas de impermeabilização, com ênfase em projetos, normalização e desempenho de impermeabilização. Entre os temas que serão abordados estão: “A especificação e Projeto do Sistema de Impermeabilização em conformidade com as Normas Técnicas”, “ABNT NBR 15575 – Norma de Desempenho - aspectos jurídicos e suas responsabilidades”, “Guia de aplicação da Norma de Desempenho para impermeabilização e manual de uso, operação e manutenção”, “Mantas asfálticas e sintéticas – O estado da arte” e “Inovação Tecnológica e Eficiência Energética nos Sistemas de Impermeabilização (Sistemas de Cristalização – Concreto Auto cicatrizante, Tecnologia de Injeção com Resinas e Membranas líquidas de alto desempenho”.

A principal ênfase do seminário gira em torno da “Especificação e Projetos de Impermeabilização”, em função da revisão a ABNT NBR 9575 – Projeto de Impermeabilização. “Outro tema importante é a ABNT NBR 15575, Norma de Desempenho que em 19 de fevereiro completou cinco anos e poderá entrar em revisão ainda este ano”, explica José Miguel Morgado, diretor executivo do IBI Brasil.

Duas das palestras do 5º Seminário Regional de Impermeabilização – Vitória/ES tratam deste assunto, uma delas dando ênfase ao Guia de Aplicação da Norma de Desempenho para Impermeabilização e Diretrizes para Manual de Uso, Operação e Manutenção da Impermeabilização e a outra sobre aspectos jurídicos voltados também a este tema, envolvendo a garantia contratual, vida útil de Projeto e suas manutenções.

Em seguida, o seminário entrará na sua parte técnica, envolvendo as mantas asfálticas e sintéticas (PVC, TPO e EPDM) e, por fim, Inovação Tecnológica e Eficiência Energética nos sistemas de impermeabilização, envolvendo sistemas de cristalização, tecnologia de injeção com resinas e membranas líquidas de alto desempenho. Segundo Luiz Claudio Mazzini Gomes, diretor do Sinduscon-ES, são temas muito atuais e importantes para o desenvolvimento do mercado da construção. “Aqui no Sinduscon-ES criamos um grupo de trabalho focado no aumento da produtividade do setor e entre os temas a serem abordados no Seminário de Impermeabilização há muitos que, com certeza, contribuirão para as propostas deste time”, explica Luiz Claudio.

A inscrição poderá ser feita diretamente no site o IBI

SERVIÇO
5º SEMINÁRIO REGIONAL DE IMPERMEABILIZAÇÃO - VITÓRIA/ES
Quando: 22 de março de 2018
Horário: das 13 horas às 18 horas
Onde: Auditório do Sinduscon - ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória)
Inscrições e Informações: (11) 3255.2506
Compartilhar:


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 4º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP: 29057-565
(27) 3434-2050
(27) 99316-1611
8h às 12h e 13h às 17h