ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES recebe governador Paulo Hartung
08.05.2018   
Notícia - Sinduscon
A diretoria do Sinduscon-ES e empresários do setor da construção civil capixaba receberam hoje para um almoço-palestra, na sede do sindicato, o governador do Estado, Paulo Hartung. Na ocasião, o governador fez um balanço das ações prioritárias de governo e perspectivas do atual cenário socioeconômico local e nacional.

Durante palestra, o governador detalhou o trabalho de reorganização das contas públicas estaduais e afirmou que o Espírito Santo está preparado para as oportunidades do pós-crise. Hartung também defendeu a racionalidade política e movimentos coletivos de liderança para o país discutir pautas prioritárias e retomar o crescimento.

“Nossa disciplina e organização colocou o Espírito Santo no radar do país. Essa é uma vantagem competitiva que nós capixabas conquistamos e não devemos perder. Estamos com um futuro praticamente contratado. Se o Brasil não se resolver nesta eleição, não tem quem fique de pé. O país não aguenta mais quatro anos de aventura. Minha grande preocupação é o rumo do país. Precisamos melhorar o ambiente do Brasil. No atual cenário, a população tende a escolher lideranças extremistas e isso não é bom para o país”, analisou o governador.

Na abertura do encontro, o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, disse que “todos sabemos do esforço que o governador fez, desde o início do governo, para alcançar o equilíbrio fiscal e o quanto isso fez o Estado se tornar referência nacional.” O presidente do Sinduscon-ES reforçou que a indústria da construção ainda enfrenta dificuldades e que acredita ser este um momento importante para o Brasil fazer mudanças estruturais no modelo de gestão pública.

Baraona também frisou a importância de ter a nova lei trabalhista vigorando plenamente e citou a greve dos trabalhadores do setor, deflagrada na segunda-feira, como uma ação de um sindicalismo ultrapassado, onde o trabalhador é impedido de entrar no local de trabalho.
Durante a palestra, o governador afirmou que já estava ciente da crise socioeconômica que o país enfrentaria durante o atual mandato e ressaltou que já havia diagnosticado e debatido publicamente que as despesas do Governo Estadual estavam em descompasso com a arrecadação. “O que surpreendeu foi um conjunto de adversidade que não contávamos, como a crise hídrica que castigou o Estado, principalmente a agricultura capixaba, além do rompimento da Barragem de Mariana que castigou o Rio Doce e paralisou as atividades da Samarco, que sozinha representava 5% do Produto Interno no Estado”, ponderou.

Paulo Hartung ressaltou ainda que, além da política de austeridade fiscal, no mesmo período, o Governo do Estado conseguiu avançar na criação e na expansão de políticas públicas inovadoras voltadas ao atendimento das necessidades da sociedade. “Conseguimos gerenciar um cenário com a extrema adversidade sem deixar as contas do Estado se desorganizar. Não fizemos só ajuste fiscal, conseguimos inovar no poder público criando políticas públicas transformadoras na área educacional, como a Escola Viva, que é voltada ao ensino integral; o Jovem do Futuro, que avança no ensino de tempo parcial; e o Pacto pela Aprendizagem, que cria um regime de colaboração do Estado com municípios”, destacou.

O governador Paulo Hartung afirmou aos empresários que, com recursos próprios e operações de créditos, o Poder Executivo Estadual terá investimentos superiores a R$ 1 bilhão. “Vamos fazer neste ano mais de R$ 1 Bilhão em investimentos. Para a quadra que o país vive, é um investimento importante e que está distribuído em todas as áreas do Estado”, analisou.

Ao final do almoço-palestra, o governador respondeu a perguntas sobre o cenário político.
Compartilhar:


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h