ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 347 - 18.10.2018 
Abaixo-assinado para garantir recursos para infraestrutura em Vila Velha
 

A Prefeitura de Vila Velha está fazendo uma mobilização junto à população e os vereadores do município para que o projeto de financiamento internacional da ordem de US$ 34 milhões (mais de R$ 127 milhões) seja reapresentado à Câmara Municipal.

O Programa de Requalificação Urbana e Melhorias Ambientais denominado “Vila Velha Vila Nova” será destinado a obras de drenagem, pavimentação e a estruturação de quatro parques naturais da cidade.

“Estamos colhendo assinaturas da população para que o movimento ganhe força e o plano de financiamento internacional, de vital importância para a cidade, seja reapresentado à Câmara Municipal. O projeto, aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Governo Federal, visa beneficiar as cinco regiões de Vila Velha. A Grande Terra Vermelha sofre com grande carência de infraestrutura e recebe grande atenção neste projeto. São 50 quilômetros de vias a serem contemplados no plano que foram tratados durante as assembleias do Orçamento Participativo no ano passado”, afirmou Max Filho.

A mobilização começou no último dia 11 após a Comissão de Justiça da Câmara Municipal ter se manifestado pela inconstitucionalidade do projeto em sessão realizada no dia 8 de outubro. Para não perder a possibilidade do grande investimento em infraestrutura e no desenvolvimento sustentável de Vila Velha, o projeto que beneficiará pelo menos 30 bairros da cidade, só poderá ser reapresentado ainda este ano mediante a 5% de assinaturas (15 mil assinaturas) da população votante (conforme preveem o artigo 41 da Lei Orgânica da cidade e o Regimento Interno do Legislativo Municipal) ou por iniciativa dos próprios vereadores.

O Sinduscon-ES está mobilizando as empresas com atuação em Vila Velha para que participem do abaixo-assinado, colhendo assinaturas. Clique aqui para acessar a folha e imprimir para colher as assinaturas. 


Café do RH com palestra do desembargador Marcello Mancilha
 

No próximo dia 24 de outubro, a Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES promove uma nova edição do Café do RH, com palestra do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), Marcello Mancilha.

Ele vai falar sobre os aspectos essenciais da reforma trabalhista, informando sobre as principais mudanças que afetam as empresas. O encontro acontece no auditório do Sinduscon-ES, das 8h30 às 11 horas. Interessados podem se inscrever pelo site, clicando aqui.


Innovation Meeting: grandes nomes falando sobre ecossistemas de inovação
 

No próximo dia 29 de outubro, às 14 horas, no auditório da Petrobras, acontece o Innovation Meeting promovido pelo IEL-ES. São grandes nomes falando sobre ecossistemas de inovação. Uma oportunidade para provedores de soluções apresentarem conteúdos, novas criações e gerarem insights que podem ajudar a reduzir custos, aumentar eficiência e até mudar a forma como as empresas fazem negócios e se relacionam com seus clientes e parceiros.

O convidado para falar no evento é Soumitra Dutta, fundador, professor e ex-reitor da SC Johnson College of Business da Universidade de Cornell e autor do Global Innovation Index.


Indústria da construção e IPHAN promovem encontro sobre licenciamento ambiental
 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vão realizar o seminário "O Iphan no licenciamento ambiental: diálogos e perspectivas jurídicas". O evento tem o objetivo de debater a importância da preservação do patrimônio cultural protegido por lei e promover discussões a respeito da participação do Iphan no Licenciamento Ambiental. Iniciativa inédita correalizada com o Senai Nacional, o seminário tem o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e mobilizará autoridades, empresários ...
[leia mais]


CBIC apoia realização do 1º Prêmio BIM da Administração Pública
 

A Frente Parlamentar do BIM e a Câmara dos Deputados, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Senai Nacional, considerando que a Modelagem da Informação da Construção (BIM) melhora a gestão, incrementando a produtividade e a qualidade das obras e, particularmente, no âmbito do setor público, contribui para o aumento da transparência nas compras públicas, divulgará no próximo dia 7 de novembro, em Brasília, os vencedores da primeira edição do Prêmio BIM da Administração Pública. O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, integrou a comissão julgadora da premiação.
 
Com três categorias: contratante, projetista e educacional, a láurea tem como objetivo incentivar a adoção do BIM nas empresas projetistas contratadas pela Administração Pública; fomentar o ensino e a pesquisa sobre BIM nas universidades brasileiras e nas instituições de ensino técnico; promover iniciativas de sucesso no uso de BIM, divulgando seus resultados no âmbito da Administração Pública, e disseminar as melhores práticas de uso de BIM na Construção Civil aos órgãos da Administração Pública.
 
Puderam concorrer ao prêmio, órgãos da Administração Pública no nível Federal, Estadual e Municipal contratantes de projetos/obras de edificações e de infraestrutura; projetistas e escritórios de projetos contratados, ou que tenham sido contratados pela Administração Pública, sediados no Brasil; universidades e centros universitários brasileiros, públicos e privados, e instituições de ensino técnico brasileiros, públicas e privadas.
 
Para mais informações,
clique aqui
.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de outubro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de outubro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Este mês é especial também para o Sinduscon-ES, que com a força do associativismo chega aos 84 anos de fundação.

Destefani Construtora e Incorporadora
Domo Participações e Empreendimentos
FB Engenharia
Julio Miranda Ramires Silva Engenharia
Pinturas Ypiranga
R.M.C. Construções
Solar Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h