ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 355 - 22.11.2018 
Senado aprova regulamentação do distrato
 

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei da Câmara Nº 68/2018, que define normas para empresas e compradores em caso de desistência da compra de um imóvel ou loteamento, o chamado ‘distrato’. A medida visa garantir maior segurança jurídica para a transação. [leia mais]


Agenda Diretoria - encontro com vereadores
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, e o diretor Rodrigo Gimenes estiveram na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal de Vitória para uma visita aos vereadores Davi Esmael e Fabrício Gandini, ocasião em que foram tratados assuntos institucionais.


Ações de saúde na Semana Prevenir
 

Manter e fomentar as iniciativas de saúde e segurança nas empresas e promover a popularização deste tema na sociedade. Esse é o objetivo da Semana Prevenir 2018, que entre os dias 25 de novembro e 02 de dezembro realizará várias atividades distribuídas em diferentes cidades do Espírito Santo - Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Fundão. Clique aqui e confira a programação.

A Semana Prevenir 2018 é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES), com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon) e do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas).

Neste ano, durante oito dias, o evento trará o tema Saúde e Segurança debatido em diversos formatos, a fim de alcançar tanto o trabalhador da Indústria quanto a população em geral.

O projeto será desenvolvido com o apoio de um Comitê Técnico composto pelo Sebrae, Sesi, Senai, Corpo de Bombeiros do ES, Universidade Vila Velha (UVV) e pelas empresas ArcelorMittal, Vale, Perfil Alumínios, Outotec e Engelmig.

"Ano passado um dos objetivos era popularizar o tema na sociedade, verificamos significativos avanços, especialmente pelo maior envolvimento do sistema Findes e entidades parceiras (Sinduscon, Sindiplastes, Sindirochas, Corpo de Bombeiros), além das grandes empresas do Estado", explicou Matheus Pêsso, diretor de Projetos e Eventos do Sindifer.


Caixa apresentará panorama do Minha Casa Minha Vida em reunião da CBIC
 

O panorama do Programa Minha Casa Minha Vida para este ano e para 2019 estarão em pauta na próxima reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), amanhã (23). O encontro será em Porto de Galinhas (PE) e contará com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, que fará apresentação sobre o assunto.

Também participará do encontro o senador Armando Monteiro Neto, que tratará do Projeto de Lei da Câmara nº 73/2018, que fala sobre a prestação de serviço para empresas e distratos.

A programação do encontro prevê, ainda, apresentação do Secretário de Habitação de Pernambuco, Bruno Lisboa, que abordará o Projeto Habitacional de Pernambuco e novas ações no estado.


Entidades assinam carta aberta a Bolsonaro contra tabelamento de frete
 

Setenta entidades de diversos setores encaminharam nesta terça (21) ao presidente eleito Jair Bolsonaro uma carta aberta contra o tabelamento dos preços de frete. De acordo com o documento, a medida teria um impacto negativo na cadeia de abastecimento, no preço dos alimentos e na geração de empregos. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi uma das signatárias.
O texto defende que, caso haja tabelamento, os custos de transportes aumentarão em 100%, o que acarretaria inflação nas mercadorias. Com isso, o custo de vida da população ficaria mais caro, assim como o custo de produção, o que desestimularia o setor produtivo.
Parabéns às empresas aniversariantes de novembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de novembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Acta Engenharia
Atlas Engenharia e Incorporações
Construtora e Incorporada M. Santos
Construtora Spalenza
Galwan Construtora e Incorporadora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h