ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 357 - 29.11.2018 
Assembleia Geral Ordinária na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro
 

O Sinduscon-ES realiza na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, uma Assembleia Geral Ordinária para que os associados conheçam e aprovem a proposta orçamentária para o ano de 2019. A AGO acontece na sala de reuniões do 4º andar, na sede do sindicato, em primeira convocação às 17h30 e, em segunda convocação às 18 horas. Lembramos que a representação haverá de ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Nova data da palestra técnica: Um ano da reforma trabalhista. O que mudou para a construção civil?
 

Será na próxima terça-feira, dia 11/12, das 9 às 12 horas, no auditório do Sinduscon-ES, a palestra sobre um ano da reforma trabalhista. A mudança do dia se deu devido à greve dos rodoviários no início da semana. O advogado Victor Queiroz Passos Costa fará uma palestra sobre o primeiro ano da reforma trabalhista, focando o tema na construção civil e abordando a nova convenção coletiva e sua aplicabilidade frente à reforma trabalhista e a PR diante da nova convenção e da reforma trabalhista.

Associados ao Sinduscon-ES podem participar gratuitamente. Para quem não é associado, o valor é de R$ 50. Informações e inscrições clique aqui.


Confiança na indústria da construção é a maior dos últimos seis anos, diz pesquisa da CNI
 

O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) atingiu 60,7 pontos em novembro. Com o crescimento de 8,6 pontos em relação a outubro, o indicador alcançou o maior valor desde maio de 2012. As informações são da Sondagem Indústria da Construção, divulgada ontem, quarta-feira, 28 de novembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O aumento do ICEI-Construção, que está acima da média histórica, de 52,9 pontos, mostra que melhorou a percepção dos empresários sobre as condições atuais dos negócios e da economia.
[leia mais]


CBIC reitera apoio ao teto para o gasto público e defende melhores condições para que setor privado voltar a investir
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reitera seu posicionamento em apoio à imposição de um teto para o gasto público, medida em vigor e essencial para a melhoria da gestão e redução do atual déficit fiscal brasileiro. Ao contrário do relatado em reportagem de veículo de imprensa nessa quarta-feira, a entidade é contra a revisão ou retirada do teto para o gasto público. “A imposição do teto restringe o investimento público e exige maior participação da iniciativa privada”, reafirma José Carlos Martins, presidente da CBIC. Em fórum que discutiu infraestrutura na cidade de São Paulo na última terça-feira (27/11), ele reiterou que, em decorrência da combinação do teto de gastos com a incapacidade dos governos proverem recursos para investimento, a recuperação da infraestrutura torna-se desafio ainda maior. “É um problema sério, que exige vontade política e caneta para criar as condições para atrair o capital e fazer o investimento que o país precisa”.


Parabéns às empresas aniversariantes de novembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de novembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Acta Engenharia
Atlas Engenharia e Incorporações
Construtora e Incorporada M. Santos
Construtora Spalenza
Galwan Construtora e Incorporadora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h