ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 369 - 05.02.2019 
CUB varia 0,12% em janeiro
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,12% no mês de janeiro. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.602,59. Como é o primeiro mês do ano, a variação acumulada é de 0,12%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em janeiro foram: placa cerâmica (4,58%), porta interna semi-oca (3,23%) e janela de correr (2,50%).

A variação do CUB desonerado em janeiro foi de 0,13%, e o valor do custo médio é de R$ 1.506,83.


Estão abertas as inscrições do 25º Prêmio Master Imobiliário
 

Até o dia 1° de março, empresas e profissionais de todo o Brasil podem inscrever seus projetos no 25º Prêmio Master Imobiliário, que contempla duas categorias:

[leia mais]


Seminário sobre o setor de petróleo e gás
 

Na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e o Sebrae realizam o seminário: O setor de Petróleo e Gás no Brasil: como inserir as empresas e instituições no ambiente de negócios.

O seminário será realizado pelo consultor Antonio Batista, das 10 às 12 horas. As inscrições são gratuitas. Confirmar presença através do e-mail elorenzon@findes.org.br ou pelo telefone 99870-5085.
INFORMAÇÕES:
Data: 11 de fevereiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 10h – 12h
Local: Sede do Sebrae, na Enseada do Suá


91º ENIC muda para fomentar negócios da construção
 

No momento em que o Brasil tenta recuperar a geração de empregos, a programação do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) foi repensada para ajudar a explorar o potencial do setor na realização de investimento e discutir mecanismos e tecnologias que farão o seu futuro. Promotora do evento, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), abriu espaço para rodadas de negócios e reuniões destinadas a abrir novas oportunidades de negócios no setor. O evento será realizado de 15 a 17 de maio de 2019, no Rio de Janeiro (RJ).

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirma que essa mudança no ENIC é natural pois a indústria da construção é uma das principais alavancas do PIB. Segundo ele, a cadeia produtiva do setor responde por quase 10% do PIB brasileiro.

“Estamos trabalhando para que o 91º ENIC se torne mais abrangente e completo, ratificando sua posição de maior evento da construção civil do Brasil. Cuidamos para que ele ganhasse novos conteúdos, espaços para discussões e formatos de integração, a fim de promover ainda mais o networking e a realização de negócios“, reforça Martins.


Parabéns às empresas aniversariantes de fevereiro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de fevereiro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Comer Construtora e Incorporadora
Construtora Canal
Construtora Soeiro & Tristão
Moremais Desenvolvimento Imobiliário
Shangay Construtora e Incorporadora
Vivace Engenharia
WL Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h