ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 376 - 28.02.2019 
Patrimônio de afetação é tema de palestra
 

No próximo dia 12 de março, às 14 horas, o assessor jurídico do Sinduscon-ES, Carlos Augusto da Motta Leal fará uma palestra para associados do Sinduscon-ES cujo tema é Patrimônio de Afetação: Conceitos e Efeitos. Os interessados em participar podem confirmar presença pelo e-mail industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br. A palestra será realizada no Sinduscon-ES.


Cadastro Nacional de Obras pode ser acessado no Portal eSocial
 

O Cadastro Nacional de Obras, sistema que registra informações das obras de construção civil no país e seus responsáveis, pode agora ser acessado pelo Portal eSocial da Receita Federal.

O órgão disponibilizou um roteiro online com o passo a passo para usar a ferramente.

O acesso foi disponibilizado para atender ao responsáveis pela inscrição de obras de construção civil que não contam com certificado digital ou código de acesso e que, portanto, não podem acessar o cadastro por meio do Portal e-Cac da Receita Federal.

O Cadastro Nacional de Obras (CNO) foi criado para substituir o Cadastro Específico do INSS de Obras, conhecido como Matrícula CEI de Obras.


Governo negocia normalização de repasses ao MCMV a partir de março
 

Em audiência pública na quarta-feira (27/02), na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, em Brasília, sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que está em fase final a negociação com o ministério da Economia e a Casa Civil para adiantamento de recursos (R$ 1,35 bilhão) ao MCMV.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, acompanhou a audiência, onde o ministro Canuto admitiu que o repasse para o programa nos dois primeiros meses deste ano ficou abaixo do necessário.

[leia mais]


Coalizão pela construção levará ao governo federal propostas conjuntas para reaquecer o setor
 

Empresários dirigentes da Coalizão pela Construção reuniram-se na terça-feira (26/02), em São Paulo, para avaliar o cenário nacional e definir uma pauta de atuação conjunta para fortalecer e fomentar a recuperação da indústria da construção. Dirigentes de entidades representativas do setor, os 26 executivos convergiram na necessidade da rápida adoção de medidas que levem à uma melhoria no ambiente de negócios nacional e à retomada do investimento, tendo como objetivo final uma forte geração de empregos. “Temos um governo que quer acertar e vamos levar propostas comuns para recuperar a construção”, comentou José Carlos Martins, presidente ...
[leia mais]


Projeto de Norma sobre projetos urbanísticos segue em Consulta Nacional
 

Consta em Consulta Nacional até o dia 18 de março o Projeto de Norma ABNT NBR 16636-3 – Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos – Parte 3: Projeto urbanístico, que estabelece as atividades técnicas envolvidas no desenvolvimento do projeto urbanístico, com foco em novas cidades, trechos urbanos ou redesenho de áreas urbanas existentes a serem renovadas.

Essa nova Parte da ABNT NBR 16636 é aplicável a todas as classes (ou categorias) tipológicas funcionais e formais de assentamentos urbanos, referentes aos projetos urbanísticos e tem o propósito de orientar o ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes de fevereiro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de fevereiro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Comer Construtora e Incorporadora
Construtora Canal
Construtora Soeiro & Tristão
Moremais Desenvolvimento Imobiliário
Shangay Construtora e Incorporadora
Vivace Engenharia
WL Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h