ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 377 - 11.03.2019 
Hoje é dia de AGE para tratar da negociação coletiva de trabalho
 

Será realizada nesta segunda-feira, dia 11 de março, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE em caráter permanente, ficando em aberto para tratar das deliberações para as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho. As empresas quites com suas obrigações associativas deverão ser representadas pelos seus diretores ou prepostos, devidamente habilitados por procuração específica.

É muito importante a participação das empresas na discussão da convenção coletiva.


Patrimônio de Afetação é tema de palestra amanhã, dia 12
 

Nesta terça-feira, dia 12 de março, às 14 horas, o assessor jurídico do Sinduscon-ES, Carlos Augusto da Motta Leal fará uma palestra para associados do Sinduscon-ES cujo tema é Patrimônio de Afetação: Conceitos e Efeitos. Os interessados em participar podem confirmar presença pelo e-mail industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br. A palestra será realizada no Sinduscon-ES.


Posse da Diretoria do Sinduscon-ES
 

Você tem um compromisso com o associativismo no próximo dia 28 de março, às 9 horas, no auditório da Findes. Neste dia será empossada a nova diretoria do Sinduscon-ES, eleita para o triênio 2019/2022. Confira a composição ...
[leia mais]


Geração de empregos é tema de encontro da CBIC com o vice-presidente Mourão
 

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, foi recebido na quinta-feira (07/03), em Brasília, pelo vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão. Durante o encontro, o executivo apresentou propostas para a geração de empregos e a retomada do investimento. “Foi uma reunião produtiva”, disse Martin ao deixar o encontro. “Sabemos que a indústria da construção pode aquecer a economia. Não precisa de dinheiro público, mas da caneta do governo”, frisou.

Documento da entidade, intitulado “Construção: 1 milhão de empregos já!”, contém  propostas que envolvem retomada de obras paralisadas, parcerias entre o setor privado e público e melhorias do ambiente de negócio por meio de ações que promovam previsibilidade, confiabilidade e segurança jurídica para recuperar a confiança do empreendedor e garantir as condições para novos investimentos. A CBIC avalia que, ao promover as medidas propostas, é possível gerar ao menos 1 milhão de novos postos de trabalho em todo o país.


CUB varia 0,18% em fevereiro
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,18% no mês de fevereiro. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.605,43. A variação acumulada nos dois primeiros meses do ano é de 0,30%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em fevereiro foram: tinta látex PVA (5,34%), placa cerâmica (4,36%) e bancada para pia de mármore branco (2,50%).

A variação do CUB desonerado em fevereiro foi de 0,19%, e o valor do custo médio é de R$ 1.509,67.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h