ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 65 - 13.07.2015 
Guia de Contribuição Patronal 2015 já pode ser emitida
 

Com vencimento em 30 de julho, já pode ser emitida no site do Sinduscon-ES a Guia de Contribuição Patronal 2015. O pagamento dessa contribuição está previsto na cláusula 46 da Convenção Coletiva de Trabalho. Essa contribuição objetiva o custeio da negociação da CCT, bem como a manutenção de outras atividades sindicais patronais afins. No site há uma tabela para enquadramento do valor a ser recolhido, conforme Capital Social ou Patrimônio Líquido (o que for maior). Qualquer dúvida pode ser sanada com a coordenadoria financeira do Sinduscon-ES, pelo telefone 3434-2067.


Adesão ao Refis 2015 continua até setembro
 

Contribuintes em débito com a Receita Estadual e outros órgãos do Poder Executivo têm até 30 de setembro para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais (Refis) e regularizar sua situação com o fisco estadual.

O objetivo do Refis é promover a regularização de débitos fiscais relativos à exigência de tributos ou penalidades relacionados ao ICM, ICMS, IPVA, ITCMD, juros e multas efetuadas por órgãos da administração direta ou indireta do Estado, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2014. As multas decorrentes de infração ao Código de Trânsito Brasileiro não estão incluídas.

Esses débitos podem estar inscritos ou não em dívida ativa ou ...
[leia mais]


ENIC discute métodos de inclusão com segurança na indústria da construção
 

“Inclusão com Segurança na Indústria da Construção” é um dos assuntos em pauta, no 87º ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no CIMATEC, em Piatã. Coordenando o tema, a Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT) do encontro, o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (FASC/CBIC) e o Serviço Social da Construção Civil (SECONCI) promoverão painéis que discutirão questões como “Cotas de Jovens Aprendizes”, “Cotas de Deficientes” e “Trabalho Análogo ao Escravo”.
Um dos objetivos do debate, segundo o presidente da CPRT, Roberto Sérgio, é “analisar os desafios e propor soluções para a inclusão segura de pessoas com deficiência na indústria da construção”.
Além da inclusão com segurança, novidades técnicas, tecnológicas e normativas da indústria da construção também serão debatidas no ENIC pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT). Entre os assuntos em exposição, destaque para o painel “Modelo Prático para Utilização do BIM” (Building Information Modeling, em português: Modelagem da Informação da Construção), que, entre outras coisas, ensinará aos participantes como transformar um projeto 2D para 3D e como utilizar o 4D de posse do 3D. Fonte: CBIC Hoje


Trabalho Terceirizado - Projeto de Lei nº. 4.330/04
 

O próximo Conexão com a Indústria, a ser realizado pela Findes, vai abordar o tema “Trabalho Terceirizado – Projeto de Lei nº. 4.330/04”. O encontro está marcado para o dia 20 de julho, às 18h30, no auditório do 9º andar e contará com a participação do senador Ricardo Ferraço, do juiz do Trabalho Cássio Ariel Moro, do advogado trabalhista Alberto Nemer e do presidente da Findes, Marcos Guerra.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h