ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 66 - 16.07.2015 
Em agosto tem o Dia Nacional da Construção Social. Prepare-se!
 

A edição 2015 do Dia Nacional da Construção Social vem aí! Acontece no dia 22 de agosto em vários estados do Brasil, incluindo o Espírito Santo. O tema definido para esta edição é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra! – Jovem faça parte da construção do Brasil". A abordagem coloca o jovem como protagonista das transformações sociais e da construção como um caminho para transformar a realidade por meio do trabalho.
Em 7 edições do Dia Nacional da Construção Social já foram beneficiados 536.857 trabalhadores e seus familiares com 2.970.632 atendimentos. No estado, o Dia Nacional será realizado no Sesi de Araçás, em Vila Velha. 


Trabalho Terceirizado - Projeto de Lei nº. 4.330/04
 

O próximo Conexão com a Indústria, a ser realizado pela Findes, vai abordar o tema “Trabalho Terceirizado – Projeto de Lei nº. 4.330/04”. O encontro está marcado para o dia 20 de julho, às 18h30, no auditório do 9º andar e contará com a participação do senador Ricardo Ferraço, do juiz do Trabalho Cássio Ariel Moro, do advogado trabalhista Alberto Nemer e do presidente da Findes, Marcos Guerra.


CPRT/CBIC lança vídeos e guias inéditos no ENIC Salvador
 

No próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorrerá de 23 a 25 de setembro, em Salvador (BA), a Comissão de Política e Relações Trabalhistas da CBIC (CPRT) vai lançar três vídeos inéditos sobre algumas das atividades dentro dos canteiros de obras que mais exigem atenção dos profissionais envolvidos para evitar acidentes. São elas: choque elétrico, soterramento e queda por trabalho em altura.
Os vídeos, que possuem caráter informativo, trazem orientações sobre a necessidade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPIs e EPCs). Além disso, o material ressalta a importância dos empresários e dos trabalhadores estarem atentos às regras e normas que foram criadas, ao longo de anos, que objetivam preservar a vida e a saúde de todos os profissionais do setor.
Dois guias também serão lançados pela Comissão no evento: o Guia Orientativo de Segurança e o Guia Orientativo Áreas de Vivência. Ambos focam, de modo geral, na melhoria das condições de trabalho nos canteiros de obras espalhados por todo o País. A CBIC entende que orientar o empresário e o trabalhador é uma maneira eficaz de se prevenir acidentes, pois ambos têm responsabilidades quando o assunto é segurança.


Rodada de Negócios na MEC Show 2015
 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) irá promover durante a MEC Show 2015 a 8ª Rodada de Negócios que será realizada no dia 28 de julho, primeiro dia do evento, das 15h30 às 19 horas, no Pavilhão de Carapina.
Com essa ação, os fornecedores terão a oportunidade de negociar diretamente com o setor de compras de grandes empresas a partir da real demanda dos empreendimentos. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição que está disponível no site da MEC Show 2015. Será necessário preencher e enviar o documento, marcando os produtos e serviços que pretende fornecer, e aguardar uma confirmação de participação na rodada.
Dentre as empresas âncoras confirmadas para a rodada estão a ArcelorMittal, Estaleiro Jurong, Fibria, Transpetro, Petrobras, EDP Escelsa, Petrobras Distribuidora e Vale.
 


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h