ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 75 - 18.08.2015 
Sábado é o Dia Nacional da Construção Social, das 10 às 14 horas, no Sesi de Araçás, Vila Velha
 

A indústria da construção realiza no próximo sábado, dia 22 de agosto, uma ação de responsabilidade social de abrangência nacional. Trata-se do Dia Nacional da Construção Social, um mutirão solidário em prol da cidadania para todos os trabalhadores da construção e seus familiares, através da oferta de serviços de saúde, cidadania, eduicação e lazer. O Dia Nacional da Construção Social chega a sua 9ª edição dedicado a construir uma nova geração de trabalhadores. Como o tema é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, o evento foi montado para atrair os filhos dos operários e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua trajetória profissional na construção civil.
No Espírito Santo, o Sinduscon-ES fará o Dia Nacional da Construção Social no Sesi de Araçás, em Vila Velha, das 10 às 14 horas e conta com a parceria do Seconci-ES e do Sesi.

Serviços que serão oferecidos no Dia Nacional da Construção Social aqui no Estado:

Saúde – aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, orientação física e nutricional, massagem expressa e odontologia preventiva.

Educação – confecção de currículo, cadastro para estágio, informações sobre cursos do Senai, Cozinha Brasil (orientações de alimentação saudável).

Cidadania – emissão de CPF, requisição segunda via de certidão de nascimento e casamento, informações sobre seguro DPVAT e emissão carteira do Sesi.

Espaço beleza – corte de cabelo, serviço de barbearia e oficina de automaquiagem.

Lazer – piscina de bolinhas, cama elástica, bola mania, pintura de rosto, gincana com animador e distribuição de brindes para as crianças, tirolesa.

Alimentação – pipoca, cremosinho, cachorro quente e refrigerante.


Momento oportuno para reduzir custos das obras
 

Matéria divulgada na edição desta segunda-feira, do jornal Valor Econômico, traz informações que mostram que o momento é oportuno para que as empresas renegociem custos com seus fornecedores. Empresários capixabas já começaram a rediscutir valores de contratos e obter bons resultados. Fica a dica. Confira a matéria abaixo:

Setor já vive alívio nos custos gerais de obras


Imóveis: Reajustes de mão de obra e materiais perdem para inflação

Chiara Quintão/De São Paulo

Incorporadoras como Cyrela, Gafisa, Even, EZTec e MRV têm conseguido economia de custos nas obras. Num cenário de redução do ritmo de produção do mercado imobiliário, os reajustes de preços ...
[leia mais]


Curso aborda aspectos técnicos e legais da insalubridade, periculosidade e aposentadoria
 

Na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, acontece no Sinduscon-ES um curso que vai abordar os aspectos técnicos e legais da insalubridade, periculosidade e aposentadoria. Promovido pelo Instituto Trabalho e Vida, o curso terá 4 horas de duração, das 14 às 18 horas e será ministrado pelo engenheiro Jaques Sherique. O investimento é de R$ 250 e a turma possui 20 vagas. Os interessados devem entrar em contato com o instituto através do email contato@trabalhoevida.com.br ou pelo telefone 11 3105-4680.


Oficina: Desempenho & Industrialização da Construção
 

A 3ª Oficina promovida pelo CTE/EnRedes – Desempenho & Industrialização da Construção – acontecerá no dia 25/08/15 em São Paulo e irá abordar os impactos da Norma de Desempenho no setor da construção, desde a sua vigência, e a utilização pela construção de novos sistemas construtivos industrializados.

A Norma de Desempenho para edificações habitacionais (NBR 15.575) entrou em vigor em julho de 2013. Desde então, várias empresas incorporadoras, construtoras, projetistas e fabricantes de materiais vêm se capacitando e se estruturando para atender a esta norma em seus novos empreendimentos. Trata-se de um esforço coletivo de toda a cadeia produtiva para entregar empreendimentos que atendam às exigências dos usuários em relação à segurança, estanqueidade, habitabilidade e durabilidade.

Paralelamente, embora ainda de forma tímida, surgem algumas iniciativas de industrialização da construção visando redução de prazos e custos e aumento da produtividade. Exemplos dessas iniciativas são os sistemas construtivos em pré-fabricados e paredes de concreto, com utilização do aço e painéis, tanto em edificações comerciais quanto habitacionais.

Esta oficina irá trazer novos sistemas construtivos industrializados que estão sendo adotados por empresas líderes da cadeia produtiva da construção e seus impactos na rentabilidade dos negócios. E irá promover o debate sobre as práticas e os desafios

Para mais informações, clique aqui.


Entidades empresariais conclamam ao diálogo nacional
 

Confira a íntegra do texto que as entidades empresariais, ligadas ao setor da construção civil, estão manifestando em relação a atual crise política, ética e econômica nacional. No Espírito Santo, Sinduscon-ES, Ademi-ES e Sindicopes assinaram junto com a CBIC e publicaram nos jornais A Gazeta e A Tribuna, no sábado, dia 15 de agosto. Confira no anexo a publicação no jornal A Tribuna.
[leia mais]


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h