ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 77 - 25.08.2015 
Conselho Jurídico do Sinduscon-ES será criado nesta quarta-feira, dia 26
 

Nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, o Sinduscon-ES vai promover uma reunião para a instituição do Conselho Jurídico da entidade. De acordo com o diretor Adriano Alves, o conselho será um fórum formado por empresários, advogados e assessores jurídicos que realizarão debates e deliberarão os encaminhamentos de importantes temas ligados aos interesses da indústria da construção e do mercado imobiliário no Estado.
A reunião acontece às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, e contará com a presença do presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.
Solicitamos a confirmação de presença através do email obras@sinduscon-es.com.br ou pelo telefone 3434-2062.


Autoglass, UVV Business School e Grupo Guermar no Café do RH. Palestra será sobre "Boas Práticas em Gestão Estratégica de Pessoas"
 

A Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES promove na próxima semana, dia 02 de setembro, uma nova edição do Café do RH. O tema desse encontro será “Boas Práticas em Gestão Estratégica de Pessoas” e contará com a apresentação de três casos bem-sucedidos, da Autoglass, UVV Business School e Grupo Guermar.

O evento vai acontecer das 8h às 12h, no auditório do Sinduscon-ES. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas!

Na ocasião será apresentada a Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES e será feito o lançamento do Banco de Talentos.

Palestrantes

Zamara Ribeiro (Autoglass): Gerente de RH da Autoglass, considerada uma das Melhores Empresas para se Trabalhar 2015 pela Great Pleace to Work. Especializa em Gestão de Pessoas pela FGV Vitória e certificada em Profecional e Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Responsável pela implementação e estruturação do RH e seus subsistemas, como Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Engajamento, Pesquisa de Líderes e Plano de Cargos e Salários, tendo contribuído para o crescimento da empresa e melhoria de seus processos.

Prof. Jefferson Cabral, M.Sc. (UVV Business School): Mestre em História Social das Relações Políticas (Ufes), linha de pesquisa Estado e Políticas Públicas. MBA Marketing Empresarial (UVV). MBA Liderança e Gestão de Pessoas (UVV). Bacharel em Direito (UVV). Formação em Liderança Executiva (HSM Educação) Diretor Executivo da UVV Business School. Coordenador do Curso de Marketing – UVV. Professor Universitário de Graduação e Pós-Graduação – UVV. Conselheiro do Conselho de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Findes. Conselheiro do Conselho de Política Industrial e Inovação Tecnológica da Findes. Conselheiro da CNI. Conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Vila Velha. Membro da ADVB-ES. Membro do IBEF-ES.

Prof. Alfeu Vendramel (Grupo Guermar): Administração de Empresas na Universidade São Marcos (São Paulo). Pós-graduado em Administração Industrial na Faculdade de Engenharia Mauá (São Paulo) e MBA em Gestão Empresarial – Faculdade Estácio de Sá. Executivo Superintendente em empresas como Ford Brasil, Fábrica de Aço Paulista e Oxiteno/SP, Rede Gazeta, Monna Ltda. (Balãozinho) e Incovel S/A (Grupo Guermar).


Dia Nacional da Construção Social
 

Sinduscon-ES, Seconci-ES e Sesi-ES realizaram no último sábado o Dia Nacional da Construção Social, no Sesi de Araçás, em Vila Velha. Essa 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social teve como tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra” e o objetivo é envolver as famílias dos trabalhadores da construção civil e mostrar aos seus filhos o caminho para iniciar uma trajetória profissional nesse setor.

A ação contou com a colaboração de 220 voluntários que disponibilizaram parte do tempo e do conhecimento na prestação dos serviços que seguem abaixo:

- Cadastro de estudantes para estágio e orientação sobre como confeccionar currículo

- ...
[leia mais]


Artigo aborda valorização de terrenos
 

Saiu na edição de hoje do jornal A Tribuna, artigo do diretor do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, fazendo uma análise da valorização dos terrenos na Grande Vitória. Segue a íntegra do texto:

Terrenos só valorizam (?)

Anos ...
[leia mais]


Aeronáutica estabelece diretrizes para empreendimentos no entorno de aeroportos
 

A Portaria 957/2015, do Comando da Aeronáutica (Comar), estabelece restrições a empreendimentos imobiliários, redes de energia elétrica e outros elementos que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade das operações aéreas. A regra entrará em vigor a partir do próximo mês de setembro. Além de estabelecer diretrizes relativas ao gabarito vigente para as edificações nas regiões próximas aos aeroportos públicos, privados, civis e militares, o texto dispõe sobre sinalização e iluminação de edifícios, torres eólicas e outros equipamentos no entorno dos aeródromos. A nova legislação também aborda normas e definições relativas ao Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo, Plano Básico de Zona de Proteção de Heliponto, Plano Específico de Zona de Proteção de Aeródromo, Plano de Zona de Proteção de Rotas Especiais de Aviões e Helicópteros e Plano de Zona de Proteção de Auxílios à Navegação Aérea.


Setor debate fontes de recursos para o setor imobiliário durante o 87º Enic
 

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC se reunirá no dia 24 de setembro, durante o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Salvador (BA), para debater as fontes de recursos para o setor imobiliário (presente e futuro). Coordenado pelo presidente da Comissão, Flávio Prando, o painel contará com a presença do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, que falará sobre o Mercado Imobiliário, seguido pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Fabio Cleto, que abordará o tema Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O painel também contará com as presenças do diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Rodrigues da Silva, que tratará do tema Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), e do vice-presidente de Habitação da Caixa, Teotonio da Costa Rezende, que apresentará o tema Opções de Funding para Crédito Imobiliário.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h