ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 84 - 22.09.2015 
ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção começa amanhã
 

A abertura do 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) será nesta quarta-feira à noite em Salvador, na Bahia. O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto e diretores do sindicato estarão presentes no evento que contará com dois painéis principais na quinta e na sexta-feira.
“O desafio do desenvolvimento sustentável” e “Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil” são os temas dos debates que acontecem das 9h30 às 12h30, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC), em Piatã, Salvador. “O Brasil vive um momento preocupante, e é nosso dever colaborar na busca de soluções”, destacou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), instituição idealizadora do evento.
Na parte da tarde são realizadas as palestras nas comissões técnicas. Neste ano, o vice-presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona e o diretor de Obras Corporativas, Ricardo Abrahão Netto irão participar como palestrantes em duas comissões.
Paulo Baraona será um dos expositores do painel de debates “Formação de preços nas obras públicas” que acontece na quinta-feira. Em sua apresentação, ele vai abordar os principais entraves para que o construtor possa apresentar um orçamento equilibrado e realista nas licitações públicas.
Já o diretor Ricardo Abrahão Netto será um dos palestrantes do painel “Gestão compartilhada como fator de viabilidade de projetos”, no Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços. Ele vai apresentar a visão da empresa contratada, especialista em obras civis, durante o processo da gestão.


Comissão de Recursos Humanos convida para reunião
 

A Diretoria de Recursos Humanos do Sinduscon-ES convida para a reunião que será realizada na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 8h30, na sede do Sinduscon-ES.
As atividades da CRH têm por objetivo desenvolver ações, projetos e serviços que proporcionem o desenvolvimento do setor no que tange as pessoas e a área de recursos humanos e saúde e segurança.
A comissão conta com membros de empresas do ramo da construção civil e as reuniões acontecem mensalmente para traçar objetivos e acompanhar os trabalhos propostos.
Informações com Giselle Vasconcellos, no 3434-2050 ou e-mail rh@sinduscon-es.com.br.


Inscrições abertas para o Prêmio CBIC de Jornalismo
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) abriu as inscrições para o 3º Prêmio CBIC de Jornalismo, que visa fomentar o debate e colocar em evidência temas estratégicos para a Indústria da Construção no Brasil. Poderão concorrer jornalistas de veículos de comunicação impresso, de rádio, televisão e internet em quatro categorias: infraestrutura, mercado imobiliário, inovação e responsabilidade social. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio no valor de R$ 15 mil. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, acredita que iniciativas como essa estimulam que os veículos de comunicação nacionais e regionais continuem a tratar assuntos relevantes para o setor e também para o Brasil.  “A discussão sobre temas importantes para a sociedade, como, por exemplo, investimentos em obras de habitação social e saneamento, entre outros, pode proporcionar mais qualidade de vida para a população, pois induz as três esferas de governo a criarem políticas públicas que beneficiem a toda a nação”, comenta Martins, acrescentando que o 3º Prêmio CBIC de Jornalismo visa reconhecer o papel da mídia e seu compromisso com a agenda de desenvolvimento do nosso País. Confira aqui o regulamento do Prêmio!


Feira do Empreendedor em Vila Velha
 

O Sescon-ES, juntamente com a Femicro/ES, o Instituto Sindimicro, a Prefeitura de Vila Velha e Associações de Empresários, realizaráa I Feira do Empreendedor de Vila Velha. O evento tem o objetivo de investir na qualificação dos empresários para o aprimoramento do conhecimento necessário a legalização e regulação de sua empresa, assim como fomentar negócios entre empresas dos diversos ramos. A feira será nos dias 8 e 9 de outubro, na Praça Duque de Caxias. Informações aqui.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h