ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 92 - 20.10.2015 
Inscrições abertas para o Seminário Concessões e Parcerias que acontece em Vitória, no dia 10 de novembro
 

Para debater os modelos de parceria entre setor público e privado e a forma como acontecem as concessões no Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está promovendo um seminário em cada região do País. Vitória vai sediar o seminário da Região Sudeste, com o Sinduscon-ES sendo o responsável pela realização do evento marcado para o dia 10 de novembro, na sede da Findes, em Santa Lúcia/Vitória, das 8 às 18 horas.

Na ocasião, serão abordados temas como financiamento de longo prazo, garantias, resolução de conflitos e disputa de contratos, e ainda haverá apresentação de cases.

A CBIC, com apoio das entidades associadas e lideranças da indústria da construção brasileira, tem levado ao governo federal soluções estratégicas para reverter o cenário atual e para viabilizar a retomada do crescimento virtuoso da economia do País.

O governo deveria investir algo próximo a 4,5% do PIB na área de infraestrutura, porém, nos últimos anos estes valores oscilam ao redor de 2% - patamar insuficiente para atender às demandas da população brasileira.

Neste sentido, como o Estado não tem condições de arcar sozinho com esta responsabilidade, a única forma de conseguir o capital necessário para estes investimentos urgentes para o desenvolvimento do País é por meio de parceria com a iniciativa privada.

O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, acredita que não há outro caminho para o enfretamento dos problemas de infraestrutura do Brasil sem que seja via concessões e Parcerias Público-Privadas. “Por isso, esta iniciativa da CBIC em promover um amplo debate nacional sobre o assunto é tão oportuna”, afirma.

Associados interessados em participar devem fazer a inscrição através do link www.cbic.org.br/pppsregionais/sudeste/ utilizando o código 15PPPSE. No site também é possível conferir a programação completa do seminário.

Para mais informações, entrar em contato com Ana Luiza, 3434-2062.


Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, dia 29, vai tratar de Participação nos Resultados
 

Dando continuidade à AGE em aberto do dia 09 de março de 2015, o Sinduscon-ES realiza nesta quinta-feira dia 29 de outubro, uma Assembleia Geral Extraordinária cuja pauta contempla o modelo de Programa de Participação nos Resultados a ser discutido no Ministério Público do Trabalho e a negociação coletiva 2015/2016 com Sintrovig.

As empresas e empresários integrantes do segmento da indústria da construção civil estão convocados. Lembrando que a representação deve ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.

Data: 29 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: SINDUSCON-ES - Auditório 2º andar - Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830 - Barro Vermelho - Vitória/ES.


Curso Como evitar problemas trabalhistas?
 

A Findes e os Sindicatos Filiados realizarão no dia 19 de novembro uma capacitação voltada para os empresários da indústria, com o tema “Como evitar problemas trabalhistas?”, que faz parte dos projetos do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, executado pela Federação, através do Centro de Apoio aos Sindicatos – CAS e em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.
Participe do curso e conheça normas e procedimentos que sua empresa deve observar desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho. Veja também como administrar conflitos por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho.

Programa do curso: 
· Rotinas trabalhistas na admissão
· Rotinas trabalhistas na vigência do contrato
· Rotinas trabalhistas na rescisão do contrato
· Gestão de conflitos trabalhistas
· Ação da indústria para a competitividade

PÚBLICO-ALVO: Empresários da Indústria ou seus representantes (gestores de recursos humanos, contadores e advogados de empresas industriais)
DESCRIÇÃO: Com duração de 8 horas, o curso possibilita aos participantes revisar seus conhecimentos sobre os cuidados que as empresas devem ter na relação com seus empregados.

Agende-se: 
Data: 19/11/2015
Horário: 9h às 18h
Local: Centro Integrado Sesi Senai - Rodovia Darly Santos, s/nº, Araçás, Vila Velha - ES

Para se inscrever envie a ficha de inscrição em anexo para o e-mail: pda@findes.org.br | Informações pelo telefone (27) 3334-5635 
Curso gratuito e vagas limitadas! 


STF proíbe inclusão de ´emendas jabutis´ em MPs
 

Tendo se manifestado criticamente no último dia 8 de outubro junto à Câmara dos Deputados à aprovação da MP 678/15, que estende a aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para vários tipos de obras e inclui diversos outros temas de outra natureza, a Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC apoia a decisão tomada no último dia 15/10 pelo STF, “proibindo a inclusão, na conversão de medidas provisórias em leis, de artigos que nada têm a ver com a norma editada originalmente pelo Executivo”. A expectativa da COP é que a inconstitucionalidade definida pelo Supremo Tribunal Federal alcance a MP 678/15, tendo em vista que a mesma ainda depende de votação no Senado Federal.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h