ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 112 - 28.01.2016 
Calendário de feriados 2016 está disponível no site do Sinduscon-ES
 

Já está no site do Sinduscon-ES, à disposição das empresas associadas, o calendário de feriados deste ano. Nele constam os feriados municipais, estadual e nacional, o motivo da comemoração e a localidade em que é válido. Este ano, o Dia da Categoria, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho, vai ser comemorado em 7 de outubro. Para acessar o calendário é só clicar aqui


Sem controle do gasto público, economia não reage
 

Medidas pontuais de ajuste fiscal não bastam para recuperar a economia brasileira: o aprofundamento da crise exige, agora, um debate qualificado e efetivo sobre a qualidade do gasto público e a modernização do Estado. Empresários da construção civil defendem o enxugamento da máquina pública, a redução dos gastos e a desvinculação de receitas orçamentárias como mecanismos para recuperar a capacidade de investimento e reanimar a economia. Alinhada em reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), essa é a posição que o setor levará à reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) nesta quinta-feira (28/01).

“O CDES é fórum para fazermos um debate estratégico e espero que o governo tenha clareza disso. A agenda nacional está posta e é preciso avançar”, avisa José Carlos Martins, presidente da CBIC e representante da construção no CDES. “O governo deve assumir um compromisso claro de que fará o que precisa ser feito e buscar os apoios necessários. Isso é urgente”, frisou. Para ele, o cenário nacional exige mais velocidade nas ações do governo e maior sintonia com as necessidades da sociedade.
 
O setor espera que a reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff discuta solução para problemas estruturais, como o impacto de despesas obrigatórias e dos gastos com o funcionalismo sobre a capacidade de investimento nas três esferas do Executivo. “O Brasil vive uma crise de credibilidade e não tem prioridades bem definidas”, diz Martins. “Não tem dinheiro para investimento por que a máquina consome a maior parte das receitas. É preciso reverter esse quadro”, acrescenta. “No ano passado, 416 mil famílias perderam o emprego na construção civil, enquanto há segmentos que se aproveitam das benesses do Estado”. Para a construção, o cenário atual exige um debate profundo das reformas da Previdência, administrativa e trabalhista.

Martins afirma que o aumento de impostos dissociado de reformas é inaceitável. “O governo já usou o crédito como política de desenvolvimento e não deu certo. O crescimento virá pelo investimento e, para isso, é preciso rever o tamanho do Estado e suas prioridades”, diz o presidente da CBIC.


CPRT/CBIC debaterá temas ligados à gestão do trabalho em tempos de crise durante Enic de Foz do Iguaçu
 

”Gestão do trabalho em tempos de crise. Como competir no mercado da construção?” será o tema central da Comissão de Política e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), no dia 12 de maio, por ocasião do 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 11 a 13 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No dia 13, o destaque da CPRT/CBIC será a apresentação dos resultados dos projetos de Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), Impacto dos Acidentes de Trajeto e Novas funções da Ferramenta Construindo Segurança e Saúde. Considerado o maior evento do calendário anual da CBIC, a expectativa é de que participem desta edição do encontro cerca de 1500 profissionais ligados ao setor da construção, além de autoridades e jornalistas. O evento é organizado pelo Sinduscon/Paraná-Oeste e tem como tema central “O futuro nós construímos”. Clique aqui para mais informações e inscrições.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h