ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 123 - 10.03.2016 
Eleição sindical no próximo dia 18
 

Na próxima semana, dia 18 de março, acontece a eleição sindical para o triênio 2016 - 2019. Nos termos do Estatuto Social e do Regulamento Eleitoral, o presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, convoca os associados efetivos, em dia com suas obrigações estatutárias, a participarem do pleito eleitoral para composição da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos representantes do sindicato no Conselho de Representantes da Findes.

Data do pleito eleitoral: 18 de março de 2016.
Horário da votação: das 09h00 às 18h00.
Local: Sede do Sinduscon-ES, na Av. Nossa Senhora da Penha, 1830 – 5º andar ou via internet, nos termos das normas do Regulamento Eleitoral.
Funcionamento da Secretaria da Comissão Eleitoral: das 09h00 às 12h00, nas terças e quintas-feiras.

Confira aqui a composição da chapa única. 


Comissão de Obras Públicas da CBIC discutirá financiamentos para infraestrutura
 

A Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COP/CBIC) coloca em pauta na sua próxima reunião a questão dos financiamentos para  infraestrutura, tais como concessões, parcerias público privadas e locação de ativos. Neste encontro, a COP/CBIC convidou o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa e o FI-FGTS. Será tratado com os convidados a disponibilidade de recursos e condições para aprovação de financiamento. A reunião acontecerá no dia 17 de março, na sede da CBIC, em Brasília. 


Licença-paternidade é ampliada para 20 dias
 

O governo federal sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade. O texto, aprovado no início do mês passado pelo Senado Federal, foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (8). O principal avanço da legislação é o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias. Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção.
 
O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, em mecanismo semelhante aos já adotados em outros países, por meio do sistema de saúde. 
(com informações da Agência Brasil)


Venda de material de construção despenca em fevereiro, diz Abramat
 

As vendas de materiais de construção no Brasil caíram 22,2 por cento em fevereiro sobre um ano antes, pressionadas pela recessão e por uma base de comparação mais forte, informou nesta quarta-feira a Abramat, associação que representa o setor. Em relação a janeiro, as vendas de materiais no mês passado caíram 5,9 por cento, acumulando no bimestre queda de 20,7 por cento sobre o mesmo período de 2015.
 
A Abramat afirmou que as vendas no início do ano passado ainda apresentavam crescimento, com o mercado começando a recuar sensivelmente a partir de março. Além disso, o início deste ano está sendo marcado por fortes chuvas em várias regiões do país o que tem impactado obras e reformas, segundo a entidade.
 
 Segundo a Abramat, as vendas de materiais de base caíram 22,7 por cento ante fevereiro e 6,6 por cento sobre janeiro. Já os materiais de acabamento recuaram 21,5 por cento na comparação anual e 5 por cento em relação a janeiro.
 
O nível de emprego na indústria de materiais de construção recuou 9,4 por cento em fevereiro sobre o mesmo período de 2015, e teve leve queda de 0,5 por cento sobre janeiro. Nos materiais de base, caiu 9,7 por cento ano a ano, recuando 8,8 por cento no caso do segmento de acabamento. 
(com informações da Reuters)


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h