ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 15 - 28.10.2014 
Qualicon 2014 - Dezoito palestras em três dias de evento
 

O maior evento técnico da indústria da construção capixaba acontece na próxima semana, de 4 a 6 de novembro, no Centro de Eventos de Carapina, junto à ExpoConstruções. A Qualicon 2014 traz em sua programação um total de 18 palestras que contemplam também o Seminário de Obras Públicas e o Seminário de Construções Civis e Montagens Industriais.

A abertura da Qualicon e da ExpoConstruções, a primeira grande feira de fornecedores da construção, acontece na noite do dia 4 de novembro. Na ocasião será feita a entrega do Prêmio RH às empresas que se destacam com boas práticas na gestão de pessoas.

No dia 5, a Qualicon prossegue com palestras a partir das 14 horas. Neste dia será realizada a sétima edição do Seminário de Obras Públicas do Espírito Santo que tem a Lei de Licitações, a formação de preços de obras e o impacto dos custos de administração local e central como temas para o debate.

Paralelamente estarão sendo realizadas em outra sala palestras sobre o uso do aço na construção civil, a aplicação da Norma de Desempenho, custos processuais dos acidentes de trabalho e liderança inovadora.

No terceiro dia acontece a quarta edição do Seminário de Construções Civis e Montagens Industriais que vai abordar a tecnologia de construção e projetos em portos, passaporte industrial e gestão de obras. Ao mesmo tempo, na sala da Qualicon serão realizadas palestras sobre energias alternativas, materiais sustentáveis e BIM. As inscrições para a Qualicon já podem ser feitas através do site www.qualicon-es.com.br.

 


Demanda para cursos do Pronatec
 

Até a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, o Sinduscon-ES está recebendo das emrpesas associadas as demandas por cursos oferecidos pelo Pronatec para 2015. As planilhas com as informações serão encaminhadas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na sexta-feira.

Através do Pronatec são oferecidos três tipos de cursos gratuitos: técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano; técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Acesse aqui para fazer o download da planilha FIC e da planilha cursos técnicos e encaminhá-la ao Sinduscon-ES. Os arquivos estão em excel, no link download.


CBCA lança manual sobre estruturas compostas por perfis formados a frio
 

Com o objetivo de orientar os profissionais sobre a viabilidade econômica de uma edificação construída com sistemas metálicos, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) acaba de lançar o Manual de Construção em Aço - Estruturas compostas por perfis formados a frio, que reúne um conjunto de conceitos relacionados ao emprego do aço na construção civil. A publicação apresenta, de forma didática e prática, os fundamentos teóricos do dimensionamento de perfis a frio, tendo como base as normas NBR 14762:2010 "Dimensionamento de estruturas de aço constituídas por perfis formados a frio" e NBR 6355:2012 "Perfis estruturais de aço formados a frio - Padronização", da ABNT. O manual pode ser acessado no site da CBCA. Com informações do Portal PiniWeb.


Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: inscrições até o dia 14 de novembro
 

As empresas interessadas em concorrer ao Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, idealizado pela Comissão de Materiais, Tecnologia e Qualidade (Comat) da entidade, têm até o dia 14 de novembro para efetuarem suas inscrições. Em sua 19ª edição, o prêmio é um dos mais importantes da categoria e disponibiliza um acervo de cerca de 350 trabalhos catalogados, que pode ser acessado pelo site da CBIC.



 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h