ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 138 - 17.05.2016 
Inscrições abertas para o 7º Seminário Capixaba de Segurança contra Incêndio e Pânico
 

Estão abertas as inscrições para o 7º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico-SECIP, que acontece no dia 27 de junho, das 8 às 17h30, no Cineteatro da Universidade de Vila Velha - UVV. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON-ES, Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/ES, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA-ES e o Sindicato Patronal dos Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínios - SIPCES.

O evento é gratuito e voltado a profissionais e empresários do ramo de segurança contra iIncêndio e pânico, além de síndicos, administradoras de condomínios, estudantes e demais interessados.

Nessa 7ª edição, a temática escolhida pelo Comando da Corporação é "O despertar para a cultura da prevenção” e busca disseminar aos profissionais e estudantes do ramo de segurança contra incêndio o pensamento preventivo como garantia para segurança de vidas e patrimônios.

O seminário tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio. Faça aqui sua inscrição.


Andamento da negociação coletiva de trabalho
 

O diretor de Relações Trabalhistas do Sinduscon-ES, Fernando Otávio Campos, encaminhou hoje aos associados um comunicado sobre o andamento da negociação coletiva de trabalho.

A seguir o texto na íntegra: Como é do seu conhecimento, iniciamos no dia 25 de fevereiro a negociação para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2016. Na última segunda-feira, dia 16 de maio, realizamos mais uma Assembleia Geral Extraordinária com os empresários para avaliarmos o andamento da negociação. Ainda não chegamos a um acordo com o sindicato laboral e a negociação prossegue.
 
Na fase em que a negociação se encontra, é importante lembrar que experiências anteriores demonstram quão valiosa é a união de todos nós neste momento. Por isso, apelamos para que você acompanhe o desenrolar da negociação junto ao Sinduscon-ES e mantenha seus empregados informados sobre a realidade dos fatos, valorizando o que já foi concedido, principalmente neste momento de crise.
 
Aproveitamos para passar algumas orientações em caso de greve:
 
  • Informe o seu trabalhador que a negociação continua. Que os sindicatos continuam conversando
  • É muito importante que a empresa tenha um bom plano de contingência e gestão de crise
  • Acompanhe toda movimentação sindical em frente aos seus canteiros de obras, filmando, gravando e fotografando toda ação que resulte em bloqueio de acesso, agressões e invasões
  • O material acima servirá como elementos de prova para o pedido do interdito proibitório na Justiça do Trabalho
  • Solicitar, caso necessário, do apoio jurídico e consultoria sindical/trabalhista ao Sinduscon-ES visando negociar o fim do movimento.


 


BIM aumenta a produtividade e barateia custo de obras, apontam especialistas no ENIC
 

O uso da tecnologia BIM (Building Information Modeling) - que combina ferramentas, informações e processos em todas etapas de um empreendimento - gera aumento da produtividade e redução no custo de construções. ...
[leia mais]


Hoje é o último dia para responder ao questionário da Sondagem Nacional da Indústria da Construção
 

Os empresários do setor da construção têm até hoje (19/05) para responder ao questionário da 67ª edição da Sondagem Nacional da Indústria da Construção, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A pesquisa apresenta a percepção dos empresários sobre o desempenho atual do setor e da economia, bem como suas expectativas futuras sobre volume de negócios, emprego, custos, condução da política econômica e inflação. Sua participação é fundamental para um retrato fiel da indústria da construção. Contamos com sua participação!

Para preencher o questionário
clique aqui.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h