ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 16 - 30.10.2014 
Painéis movimentam debate na Qualicon 2014
 

Três painéis prometem movimentar os debates durante a Qualicon 2014 que terá sua abertura na próxima terça-feira, a partir das 17 horas, no Centro de Eventos de Carapina, junto com a ExpoConstruções.

O cenário político-econômico do país após as eleições será o tema do painel de abertura que contará com palestra do economista Claudio Porto. O palestrante fará uma análise da conjuntura atual e o que esperar para os próximos anos na área econômica e política no Brasil.

Na quarta-feira, dia 5 de novembro, o ex-prefeito de Maringá, Sílvio Magalhães Barros, conduz o painel Cidades inteligentes - Soluções modernas. Engenheiro civil especializado em Engenharia Ambiental, ele vai apresentar um case que mostra como o planejamento urbano na cidade de Maringá aliou a preservação ambiental e manteve a atração de negócios sem comprometer a qualidade de vida local.

"É claro que a omissão do poder público pode, sim, fazer com que negócios já estabelecidos busquem ambientes mais competitivos em outras cidades. Mas o principal problema é não conseguir atrair novos negócios para atender às crescentes demandas por empregos e impostos", afirma ele.

O uso da "inteligência" na gestão das cidades exige investimentos em tecnologia e inovação. "Estamos no limite da quebra de paradigmas. Desenvolver projetos e fazer as obras como sempre se fez já não será mais sinônimo de competitividade. Teremos que aprender a fazer diferente", conclui.

E, o painel de encerramento da Qualicon traz o tema desburocratização na aprovação e no licenciamento de obras. Os secretários municipais Romualdo de França Junior e Solano Glock, de Joinville e Curitiba, vão mostrar como o trabalho de licenciamento e aprovação nos projetos de obras funciona nesses municípios, onde o tempo de tramitação de um projeto dura até 30 dias. Este painel acontece na quinta-feira, dia 6, às 19 horas.

O maior evento técnico da indústria da construção capixaba acontece de 4 a 6 de novembro, no Centro de Eventos de Carapina, junto à ExpoConstruções. A Qualicon 2014 traz em sua programação um total de 18 palestras que contemplam também o Seminário de Obras Públicas e o Seminário de Construções Civis e Montagens Industriais.

As inscrições para a Qualicon podem ser feitas clicando aqui.


Vencedores do Prêmio RH serão anunciados nesta terça-feira
 

As empresas vencedoras do Prêmio RH serão anunciadas na abertura da Qualicon que acontece na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, a partir das 17 horas, no Carapina Centro de Eventos. Dez empresas concorrem ao Prêmio RH. Idealizado pela Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES, o prêmio é uma forma de incentivar ações bem-sucedidas desenvolvidas dentro das empresas da indústria da construção.  

Empresas inscritas:

AVALON CONSTRUTORA LTDA
CIABRASIL ENGENHARIA E SISTEMAS CERÂMICOS LTDA
COBRA ENGENHARIA LTDA
ESPAÇO ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES LTDA
FACOM F. DE ALMEIDA CONSTRUÇÕES LTDA
FORTES ENGENHARIA LTDA
LORENGE S/A
M. SANTOS CONSTRUTORA E INCORPORADORA
MAZZINI GOMES CONST. E INC. LTDA
MORAR CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h