ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 142 - 07.06.2016 
CUB de maio tem variação de 0,48%
 

A variação do Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo no mês de maio foi de 0,48%, com o valor do metro quadrado do CUB médio passando para ...
[leia mais]


Charme e elegância nos imóveis
 

Tendência da arquitetura mundial, o conceito boutique chega aos imóveis residenciais e comerciais ampliando o portfólio de negócios de construtoras e incorporadoras. Este assunto será abordado em um dos painéis da Qualicon - Qualidade, Inovação e Tecnologia, maior evento técnico da indústria da construção capixaba, que acontece na próxima semana, dias 14, 15 e 16 de junho, no Centro de Eventos de Carapina, junto à Expo Construções.

O imóvel boutique privilegia detalhes de decoração e acabamento, contando com um projeto arquitetônico diferenciado que enfatiza elementos de arte e individualidade.

Esse conceito abriu um novo espaço mercadológico, afirma o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon-ES), Luiz Claudio Mazzini Gomes. "Já em produção em algumas metrópoles do Brasil e do mundo, a novidade proporciona espaços únicos, adequado a um perfil de consumidor diferenciado, que procura um bom padrão de acabamento, estilo, praticidade e ao mesmo tempo aconchego, onde a sustentabilidade e a qualidade de vida passam a ser prioridades."

O tema fará parte do painel "Novos modelos de empreendimentos: mix de unidades habitacionais, empreendimentos boutique e o aumento da dinâmica social", que acontece na tarde do dia 14 de junho. O palestrante deste painel é o engenheiro Joe Yaqub Khzouz (presidente da BKO/SP).

O diretor do Sinduscon-ES lembra que inovação é muito importante para que as empresas possam se reinventar neste cenário econômico de dificuldades do País. "É preciso reequilibrar a realidade das empresas às demandas do mercado. E isso passa necessariamente pela redução de custos."


Ideias que transformam desafios em oportunidades são bem-vindas ao Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do SENAI Nacional, promove este ano mais uma edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. De iniciativa da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, as inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro. Em sua 21ª edição, o objetivo é reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras de excelência, em diferentes categorias, que contribuam para a modernização da construção civil brasileira. Podem concorrer representantes de empresas, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de todo o País nas categorias Materiais e Componentes; Sistemas Construtivos; Pesquisa Acadêmica; Gestão da Produção e P&D, e Tecnologia da Informação para a Construção (TICs). Para efeito de classificação, os trabalhos serão avaliados e pontuados segundo os critérios de Sustentabilidade Ambiental; Impacto social; Viabilidade; Industrialização; Funcionalidade; Impactos em processos e Originalidade.

Prepare o seu projeto e inscreva-se, clicando aqui. 


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h