ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 18 - 05.11.2014 
Energias fotovoltaicas e Custos dos acidentes de trabalho na pauta da Qualicon. Formação de preços e Lei de Licitações no Seminário de Obras Públicas
 

A programação da Qualicon para esta quarta-feira está recheada de assuntos interessantes. A partir das 14h30 as atividades começam em duas salas. Em uma acontecem as palestras da Qualicon e na outra as palestras do Seminário de Obras Públicas, sendo quatro palestras em cada uma. E o encerramento do dia será feito em conjunto, às 19 horas, com um grande painel integrando todos os participantes. A Qualicon está sendo realizada no Carapina Centro de Eventos, na Serra. Informe-se www.qualicon-es.com.br.

O painel trará como palestrante o ex-prefeito de Maringá, Sílvio Magalhães Barros. Engenheiro civil especializado em Engenharia Ambiental, ele vai apresentar um case que mostra como o planejamento urbano na cidade de Maringá aliou a preservação ambiental e manteve a atração de negócios sem comprometer a qualidade de vida local.

"É claro que a omissão do poder público pode, sim, fazer com que negócios já estabelecidos busquem ambientes mais competitivos em outras cidades. Mas o principal problema é não conseguir atrair novos negócios para atender às crescentes demandas por empregos e impostos", afirma ele.

O uso da "inteligência" na gestão das cidades exige investimentos em tecnologia e inovação. "Estamos no limite da quebra de paradigmas. Desenvolver projetos e fazer as obras como sempre se fez já não será mais sinônimo de competitividade. Teremos que aprender a fazer diferente", conclui.

Palestras desta quarta-feira

Qualicon                             
1 - O uso do aço e sistemas metálicos na construção civil    
2 - Energias alternativas fotovoltaicas        
3 - Liderança inovadora
4 - Custos processuais dos acidentes de trabalho

Seminário de Obras Públicas
1 - Estudos recentes para melhoria dos parâmetros de orçamentos públicos e o impacto da administração local e central na formação de preços
2 - Formação de preço - especificações e custos adicionais
3 - Projeto de reforma da Lei de Licitações
4 - Formação de preços de obras grandes e complexas

Expo Construções

Este ano, a Qualicon acontece dentro da Expo Construções, a primeira grande feira do setor da construção no Estado que reúne 150 expositores e promete atrair 10 mil visitantes. A Expo Construções termina na sexta-feira, com a participação de expositores dos segmentos de cerâmica vermelha, vidro, plásticos (tubos e conexões), química (tinta e argamassa), cimento, gás, pedreira, rochas, esquadria, paisagismo, móveis em série e marcenaria e tecnologia de informação, reunidos em uma área de 10 mil metros quadrados.

A feira é uma iniciativa da Findes, através da Câmara Setorial da Indústria de Materiais de Construção, numa correalização do Sinduscon-ES e Sebrae-ES. Promoção e organização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere, apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e patrocínio da ArcelorMittal, Caixa, entre outros. É possível fazer o credenciamento pelo site www.expoconstrucoes.com.br. O funcionamento será das 14 às 21h, com acesso até as 20h.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h