ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 147 - 28.06.2016 
Convenção Coletiva de Trabalho: ainda não existe acordo celebrado
 

Como forma de manter o segmento orientado, informamos que NÃO procede a informação que vem sendo divulgada pelos sindicatos laborais de que foi celebrado um acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho e que a mesma será assinada na próxima semana.

Quaisquer documentos recebidos, como tabelas de salários, NÃO têm validade alguma.

A mediação no TRT-ES que estava programada para ontem foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 30/06/2016 e, até lá, quaisquer informações divulgadas são irresponsáveis e levianas.  

MANTENHA SEUS TRABALHADORES INFORMADOS SOBRE A VERDADE DOS FATOS

 


O momento é de buscar oportunidades, constatam empresários do setor na reunião da CII/CBIC no Maranhão
 

Uma das conclusões da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), realizada na última sexta-feira (24/06), em São Luís (MA), é a de que, apesar do momento de crise pela qual passa o Brasil, é preciso buscar oportunidades, cuidar dos negócios, aprender com as dificuldades e buscar formas de gerir a empresas da melhor forma possível na perspectiva de que a crise vai passar.  

A reunião foi mediada pelo presidente da CII/CBIC, Flávio Prando. Ao abrir os trabalhos, ele deu uma palavra de alento aos participantes, lembrando que a crise ...
[leia mais]


CBIC lança Guia de Ética e Compliance para a construção civil
 

O presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, reuniu no último dia 15 de junho, em Brasília, empresários da construção civil e do mercado imobiliário, representantes do Judiciário e especialistas para discutir medidas que previnam a prática de corrupção.

Durante o Seminário Ética & Compliance para uma gestão eficaz, correalizado pelo SESI Nacional, a entidade lançou o Guia de Ética e Compliance para Instituições e Empresas da Construção Civil, documento orientativo com ...
[leia mais]


Setor apresenta sugestões ao Banco do Brasil para problemas operacionais do MCMV
 

Representantes do Banco do Brasil estiveram reunidos na quinta-feira (23/06), na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, com empresários do setor da construção para tratar de assuntos referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida 3. O Grupo de Trabalho Minha Casa Minha Vida, coordenado por Carlos Henrique de Oliveira Passos, apresentou sugestões do setor para os problemas operacionais do PMCMV, buscando a melhoria dos processos e produtos do banco.

O diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Franco, apresentou a nova estrutura negocial do banco, com foco em condução e repasse de empreendimentos. Franco destacou a Gerência de Repasse Imobiliário do Empreendimento (Gimob), que tem como principais características: capilaridade em todo território nacional; ponto focal de acionamentos dos intervenientes (internos e externos), e responsabilidade pelo monitoramento dos processos.

Os representantes do BB destacaram também que o banco conta com produtos aderentes a todo tipo de imóvel com diferenciais exclusivos para alguns parceiros, como condições negociais, com taxa a partir de 9% no Pró-Cotista ainda na Planta, que está sendo criado e será lançado em breve, e no SBPE com redução de 0,40% na taxa de juros para propostas oriundas do repasse do empreendimento, com prazo de até 420 meses e até 90% de financiamento. Outra ação diferenciada anunciada foi a do bunker de atendimento aos compradores das unidades em empreendimentos e/ou praças selecionadas. Destacou ainda a amortização do saldo devedor do financiamento à produção por meio do Valor Mínimo de Desligamento (VMD) possibilitando a geração de receitas à empresa.

Além do Hamilton Franco, participaram da reunião, pelo BB, Rudimar Ângelo Locatelli, Cristovam Azeredo, Lúcio Bertoni, Carlos Eduardo Guedes Pinto, Fabiano Viana Falcão, Sant Clair Schimiett Terres e Polliana Moura.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h