ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 156 - 28.07.2016 
Agenda Diretoria
 

Reunião Câmara Setorial da Indústria Moveleira

O diretor do Sinduscon-ES, Rodrigo Gimenes, esteve reunido com o presidente da Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Findes, Luiz Rigoni, para apresentar a necessidade da implantação do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações no Espírito Santo.

O objetivo é mobilizar a indústria de portas de madeira no Estado a aderir ao programa e produzir produtos com qualidade e certificação que venham atender ao segmento da indústria da construção civil.

O presidente da Câmara ficou de desenvolver ações que atendam a essa demanda. A primeira delas será a realização de um workshop de apresentação do PSQ e da entidade responsável por sua elaboração, que é a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci).


Terrenos de Marinha
 

Lembramos aos associados que o vencimento da taxa anual de terrenos de marinha será amanhã, 29/07. Orientamos os associados do Sinduscon-ES que o pagamento seja feito na modalidade parcelada, devido à ação que tramita no TRF e que pode, eventualmente, suspender a cobrança novamente. A orientação foi consenso no grupo que debate o tema na entidade. Maiores informações com Eduardo Borges, diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES.


Fórum Capixaba de Petróleo e Gás
 

O Fòrum Capixaba de Petróleo e Gás convida para a palestra que será realizada nesta quinta-feira, dia 28 de julho, na Mec Show, cujo tema é "Seguro garantia de adiantamento de pagamento". O palestrante é o coordenador do Núcleo Estratégico de Sinistros e Jurídico da JMalucelli Seguradora S.A, Hilário Ribeiro Junior.  A palestra é gratuita e terá início às 18h50. Confirmação de presença através do site eventos.sistemafindes.org.br. 
A Mec Show está sendo realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra.


Curso de Introdução à prática do Compliance começa amanhã
 

O FDV Profissional lança um curso voltado para profissionais em busca de conhecimento completo sobre assuntos específicos do Direito. O curso de Introdução à prática do Compliance será realizado nesta sexta e sábado, 29 e 30 de julho, e apresentará as questões mais importantes sobre Compliance com uma visão prática e objetiva. Inscrições abertas (com desconto para associadas do Sinduscon-ES). 

Introdução à prática do Compliance
Professores: Alexandre Cesar Kawakami e Fernanda Lana
Realização: 29 e 30 de julho de 2016
Informações e inscrições – CLIQUE AQUI


Questionário da Sondagem Indústria da Construção já está disponível. Participe!
 

Os empresários do setor da construção têm até o dia 22 de agosto para responder ao questionário da 68ª edição da Sondagem Nacional da Indústria da Construção, realizada pelo Sinduscon-SP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A Sondagem reflete a percepção dos empresários sobre o desempenho atual do setor e da economia, bem como suas expectativas futuras sobre volume de negócios, emprego, custos, condução da política econômica e inflação. As respostas podem ser feitas via internet. Sua participação é fundamental para um retrato fiel da indústria da construção.

Para preencher o questionário
clique aqui.


"Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?"
 

Dando continuidade as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) promove no dia 25 de agosto das 9 às 18 horas, no Sesi de Cariacica, o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”.

O tema desenvolvido tem por objetivo de orientar empresários, gestores de recursos humanos, dentre outros profissionais da indústria, a conhecer quais Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho geram mais autuações às indústrias, e saber como implantá-las na empresa.

O curso é gratuito e terá duração de oito horas. As vagas são limitadas. Para mais informações o interessado deve fazer contato pelo telefone 3334-5635 e a inscrição pode ser feita pelo email pda@findes.org.br


Sinduscon-ES na mídia
 

Segundo semestre de mais emprego no Espírito Santo

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, é entrevistado na reportagem que fala sobre a expectativa quanto à criação e manutenção de postos de trabalho no segundo semestre deste ano. Confira

Índice de confiança no setor da construção civil sobe e estimula compra de imóveis

O diretor do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, foi entrevistado pela TV Vitória para falar sobre este assunto. Confira

Mercado imobiliário pronto para a retomada

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, e o vice-presidente, José Elcio Lorenzon, são entrevistados nesta reportagem. Confira


Caminhão-escola da ArcelorMittal recebe profissionais da construção
 

Focado na capacitação, produtividade e segurança dos profissionais, aconteceu ontem um curso gratuito para profissionais da construção, promovido pelo Sinduscon-ES, no caminhão-escola da ArcelorMittal. Foram oferecidas duas turmas que tiveram oportunidade de aprender sobre leitura básica de projeto e técnicas construtivas de fundações, lajes, armações, alvenaria e revestimento. O curso deu dicas para o aumento de produtividade, gerenciamento dos materiais, segurança do trabalho e sustentabilidade nas obras.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h