ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 162 - 18.08.2016 
Sinduscon-ES participa do evento Cidades em Debate
 

O diretor de Infraestrutura do Sinduscon-ES, Adriano Alves, será um dos palestrantes do Cidades em Debate que as Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), por meio de sua mantenedora a Fundação São João Batista, realizam nos meses de agosto e setembro. O objetivo é promover uma discussão democrática acerca de alternativas aos problemas das cidades, fortalecendo os laços entre a academia, o setor público, a sociedade civil e o setor produtivo.

Idealizado, inicialmente, como um Projeto de Extensão – proposto pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, tendo como coordenadores os professores Gilton Luis Ferreira, Ivana Souza Marques e Giovanilton André Carretta Ferreira – o evento será promovido pela FAACZ, em parceria com a Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (AMEAR), o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Espírito Santo (SINDUSCON/ES) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

De forma itinerante, o Cidades em Debate irá percorrer os municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva com um Ciclo de Palestras. O evento é gratuito e voltado para cidadãos, sociedade civil organizada, representantes e servidores dos poderes municipais, candidatos às eleições municipais, empresários, professores e estudantes.

A abertura oficial acontece no dia 22 de agosto, às 19 horas, na FAACZ e terá como palestrante o professor da Ufes, Júlio Pompeu, que é doutor em Direito e secretário de Estado de Direitos Humanos, juntamente com o diretor de infraestrutura do Sinduscon-ES, Adriano Alves, que irá abordar a “Ética nas Relações Público Privada”.

“Crise Hídrica e Saneamento Ambiental” será o tema da segunda palestra, que acontece no dia 25 de agosto, na Câmara Municipal de Ibiraçu, às 19 horas, e terá como palestrantes o engenheiro agrônomo e secretário de Estado do Meio Ambiente, Aladim Cerqueira e o diretor do Instituto Terra, prof. Dr. Henrique Lobo Gonçalves, que é engenheiro agrônomo, sanitário e ambiental.

No dia 1º de setembro, o professor da FAACZ, Giovanilton André Carretta Ferreira, que é doutor em Planejamento Urbano e Regional e o secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, irão abordar o tema “Cidade para as Pessoas”, às 19 horas, na Câmara Municipal de João Neiva.

A palestra “Como transformar a cidade?” acontece no dia 15 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Fundão e terá como palestrantes a professora do Departamento de Serviço Social da Ufes, Dr.ª Maria Helena Elpídio e Margareth Batista Saraiva Coelho da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O Cidades em Debate termina no dia 22 de setembro, com a palestra “O Futuro da Minha Cidade” e terá como palestrantes o representante do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto e o professor da FAACZ, Gilton Luis Ferreira, que é doutor em História Urbana e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Aracruz. O evento acontece nas dependências da FAACZ em Aracruz, às 19 horas.



Agenda Diretoria - Reunião com Conselho Regional de Contabilidade
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, recebeu a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-ES, Carla Tasso, e o vice-presidente de Fiscalização, Roberto Schulze, para uma reunião que discutiu a fiscalização da contabilidade nas licitações públicas. 


Banco de Empregos disponível no site do Sinduscon-ES
 

A Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES lança uma ferramenta online que cria o acesso dos profissionais e estudantes às vagas de trabalho ou estágio abertas nas empresas de construção civil associadas ao Sinduscon-ES.

O processo é todo informatizado, ágil e sem nenhum custo para as empresas, sendo exclusivo para associadas. O objetivo é que este canal seja lembrando pelas empresas na hora de anunciar suas vagas e consultar os currículos já cadastrado.

Os profissionais são enquadrados por áreas, facilitando a busca. Confira.


Missão técnica e empresarial à Cachoeiro Stone Fair e visita à fábrica da Premobras
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES está organizando uma visita à Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair na próxima semana, dia 25 de agosto, com direito a participar da programação técnica, incluindo palestra da arquiteta Liliam Araújo sobre Norma de Desempenho.

No mesmo dia será feita uma visita técnica à Premobras, que produz pré-fabricados de concreto.

No momento o Sinduscon-ES está recebendo a inscrição dos interessados em participar. Basta entrar em contato com Nemézio ou Ana Luiza no telefone 3434-2050.

 


Sinduscon-ES na Mídia
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, foi entrevistado na matéria que aborda a expectativa da retomada da economia. Confira

O governo quer criar um novo Programa de Preservação de Empregos para tentar conter demissões nas empresas. O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, foi entrevistado pela reportagem de A Tribuna para falar desse assunto. Confira


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h