ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 163 - 23.08.2016 
Cachoeiro Stone Fair começa hoje. Sinduscon-ES promove visita à feira e à Premobras na quinta-feira, dia 25
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES está organizando uma visita à Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair que começa hoje. Na quinta-feira, dia 25 de agosto, será feita uma visita técnica à feira, com direito a participar da programação técnica, incluindo palestra da arquiteta Liliam Araújo sobre Norma de Desempenho. 

No mesmo dia será feita uma visita à Premobras, que produz pré-fabricados de concreto.

Interessados em participar devem confirmar com Nemézio ou Ana Luiza no telefone 3434-2050.


Banco de Empregos disponível no site do Sinduscon-ES
 

A Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES lança uma ferramenta online que cria o acesso dos profissionais e estudantes às vagas de trabalho ou estágio abertas nas empresas de construção civil associadas ao Sinduscon-ES.

O processo é todo informatizado, ágil e sem nenhum custo para as empresas, sendo exclusivo para associadas. O objetivo é que este canal seja lembrando pelas empresas na hora de anunciar suas vagas e consultar os currículos já cadastrado.

Os profissionais são enquadrados por áreas, facilitando a busca. Confira.


Indústria da construção está menos pessimista, demonstra sondagem da CBIC/CNI
 

Os indicadores de nível de atividade e de expectativas de novos empreendimentos, bem como os de compra de insumos e matérias primas e de emprego têm mantido tendência de melhora desde janeiro deste ano no setor da construção. É o que demonstra a Sondagem Indústria da Construção de julho, divulgada nesta segunda-feira (22/08) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde janeiro deste ano, observa-se uma melhora significativa da percepção do empresário da construção em relação ao seu nível de atividade econômica, apesar dela ainda se encontrar abaixo do usual. “Esse resultado se deve a sinais de alinhamento entre o Executivo e o Legislativo, que têm gerado uma percepção de confiança aos empresários do setor”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Os índices de expectativa do nível de atividade e de novos empreendimentos e serviços variaram 8,7 pontos e 7,7 pontos entre janeiro e agosto/2016, respectivamente. Na mesma base de comparação, os indicadores de expectativa de compras de insumos e matérias primas e do número de empregados variaram 8 pontos e 6,5 pontos, respectivamente. Os índices de expectativas variam de 0 a 100 pontos. Valores abaixo dos 50 pontos indicam expectativa em queda.

Os índices de evolução da atividade e do número de empregados acumularam alta no ano de 9,0 e 6,7 pontos e atingiram em julho 42,3 pontos e 39,7 pontos, respectivamente.

Já o indicador do nível de atividade efetivo/usual cresceu de janeiro a julho 2,3 pontos, sendo que de junho para julho 1,6 ponto. Entretanto, permanece abaixo da linha de 50 pontos, em 28,8 pontos, o que é considerado abaixo do usual para o mês.

A Utilização da Capacidade de Operação (UCO) passou de 56% em janeiro para 57% em julho. Apesar desse aumento, a UCO ficou 8 pontos percentuais abaixo da média histórica para o mês.


Sinduscon-ES na Mídia
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona foi entrevistado para reportagem de A Gazeta que traz expectativa de empresários após o impeachment. Confira

Começa hoje a Cachoeiro Stone Fair. Reportagem de A Tribuna fala sobre o evento e traz a opinião do presidente do Sinduscon-ES. Confira


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h