ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 164 - 25.08.2016 
Sinduscon-ES volta a divulgar o Índice de Velocidade de Vendas - IVV
 

Depois de um período de ajustes no sistema, o Sinduscon-ES, através da Comissão de Economia e Estatística volta a divulgar o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) que retrata o desempenho da comercialização de unidades imobiliárias residenciais e comerciais, em lançamento ou em estoque, nos municípios da Grande Vitória.

Os indicadores são elaborados mensalmente a partir de pesquisa direta feita junto a incorporadoras representativas do mercado da Grande Vitória (as 20 maiores empresas em unidades em construção, segundo o Censo Imobiliário).

Assim são obtidos dados de ofertas (estoque no início do período), lançamentos e vendas do período analisado. O IVV representa o percentual dos imóveis disponibilizados para venda no período, tanto de estoques como de lançamentos, que foram efetivamente comercializados.

O IVV permite que se tenha uma visão da dinâmica, do comportamento, ritmo e desempenho do mercado imobiliário capixaba. Também serve de ferramenta para nortear as decisões dos empreendedores.

Residencial

A velocidade de vendas dos imóveis residenciais em maio foi de 4,19%, segundo a amostra coletada.Para efeito comparativo, o mês anterior foi de 5,67%, justificado pelo lançamento de cinco novos empreendimentos na Grande Vitória. O IVV analisado apresentou um índice abaixo da média dos demais quatro primeiros meses do ano de 2016, registrando em janeiro 5,49%, fevereiro 5,85% e março 4,63%.

Comercial

Já a velocidade de vendas dos imóveis comerciais no mês de maio registrou 1,47%. Para efeito comparativo, no mês anterior foi de 1,53% e o mês de março de 2016 atingiu 1,0%. O que demonstra que o IVV Comercial se mantém estável nos primeiros meses do ano de 2016.


Palestra do Cidades em Debate lota auditório da FAACZ, em Aracruz
 

Foi um sucesso o primeiro ciclo do Cidades em Debate, realizado na última segunda-feira (22), no auditório da FAACZ, em Aracruz com a palestra “Ética nas Relações Público-Privada”, ...
[leia mais]


Oficina: Industrialização e Gestão da Produtividade na Construção
 

A 3ª Oficina do ano promovida pelo CTE/EnRedes – Industrialização e Gestão da Produtividade na Construção – acontecerá no dia 15 de setembro, em São Paulo.

Um dos grandes desafios do setor da construção nos últimos anos tem sido o do aumento da produtividade, independente dos cenários de abundância ou de retração que o mercado tem experimentado. Produzir mais e melhor, reduzindo custos e mantendo margens saudáveis de rentabilidade, tornou-se, inclusive, uma questão de sobrevivência das empresas. O aumento da produtividade, no entanto, não passa apenas por mecanismos de controle de custos, e sim ...
[leia mais]


Banco de Empregos disponível no site do Sinduscon-ES
 

A Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES lança uma ferramenta online que cria o acesso dos profissionais e estudantes às vagas de trabalho ou estágio abertas nas empresas de construção civil associadas ao Sinduscon-ES.

O processo é todo informatizado, ágil e sem nenhum custo para as empresas, sendo exclusivo para associadas. O objetivo é que este canal seja lembrando pelas empresas na hora de anunciar suas vagas e consultar os currículos já cadastrado.

Os profissionais são enquadrados por áreas, facilitando a busca. Confira.


Comissão nacional que discute norma de inspeção predial recebe sugestões até quarta-feira, dia 31 de agosto
 

Termina nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o prazo para envio de sugestões à norma para inspeção predial, no que se refere às suas responsabilidades, bem como a terminologia, procedimentos, diretrizes e requisitos. A Comissão de Estudo de Inspeção Predial (CE-02:140.02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) se reunirá no dia 12 de setembro, das 13h às 17h, no auditório do CREA/SP, em São Paulo, para dar continuidade ao desenvolvimento de norma para inspeção predial. Os interessados em contribuir com os itens de 1 a 4 do texto-base harmonizado da norma podem fazer sugestões por meio de formulário e encaminhar para o e-mail CB-002@sindusconsp.com.br. O texto-base foi um trabalho conjunto entre Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Empresarial (Abece), Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Sindicato da Habitação (Secovi-SP) e Sinduscon-SP e pode ser acessado aqui.


Sinduscon-ES na Mídia
 

Mercado imobiliário: A hora da virada? Este é o título do artigo do diretor do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, publicado na edição de hoje do jornal A Tribuna. Confira

Reportagem de A Tribuna entrevista o presidente do Sinduscon-ES sobre proposta de financiamento bancário já na hora em que o cliente decide comprar o imóvel e não mais na entrega das chaves. Confira


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h