ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 165 - 30.08.2016 
Hoje tem palestra gratuita: Adoção de BIM - crise ou oportunidade?
 

Acontece hoje (30), no auditório do Sinduscon-ES, a palestra gratuita "Adoção de BIM: Crise ou Oportunidade?", que será ministrada pelo professor Rogério Suzuki. A palestra tem início às 14 horas e término às 18 horas. O palestrante vai apresentar a contribuição da utilização do BIM (Modelagem da Informação da Construção) nesse cenário de contradições e de retração nas vendas. (Sinduscon-ES, Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, Barro Vermelho, Vitória)


Workshop aborda PPP, ética e compliance nesta quarta-feira, dia 14
 

A Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-ES promove amanhã, quarta-feira, dia 14 de setembro o workshop “Parceria Público-Privada, Ética e Compliance”. O evento acontece no auditório do Sinduscon-ES, com início às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail infraestrutura@sinduscon-es.com.br. Vagas limitadas.
 
As palestrantes são as advogadas Cristiana Fortini, que falará sobre Parcerias Público- Privadas (PPPs) e Tatiana Camarão que abordará os Programas de Integridade (compliance), considerando sobretudo a Lei Anticorrupção.


Prodfor: inscrição para candidaturas ao ciclo de desenvolvimento para 2017 acontecerá até 15 de setembro
 

As empresas associadas aos sindicatos da Findes poderão candidatar-se para o ciclo de desenvolvimento 2017 do Prodfor, conforme critérios e regras do Programa, formalizando seu interesse até o dia 15 de setembro.
 
Para participar a empresa interessada pode ser indicada por uma mantenedora ou formalizar sua candidatura. A adesão será analisada e aprovada pelo Comitê Executivo do Prodfor, constituído por representantes das empresas mantenedoras, que considera basicamente: ramo de atividade de interesse das mantenedoras e condição de arcar com os custos de desenvolvimento.
[leia mais]


Comissão nacional que discute norma de inspeção predial recebe sugestões até quarta-feira, dia 31 de agosto
 

Termina nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o prazo para envio de sugestões à norma para inspeção predial, no que se refere às suas responsabilidades, bem como a terminologia, procedimentos, diretrizes e requisitos. A Comissão de Estudo de Inspeção Predial (CE-02:140.02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) se reunirá no dia 12 de setembro, das 13h às 17h, no auditório do CREA/SP, em São Paulo, para dar continuidade ao desenvolvimento de norma para inspeção predial. Os interessados em contribuir com os itens de 1 a 4 do texto-base harmonizado da norma podem fazer sugestões por meio de formulário e encaminhar para o e-mail CB-002@sindusconsp.com.br. O texto-base foi um trabalho conjunto entre Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Empresarial (Abece), Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Sindicato da Habitação (Secovi-SP) e Sinduscon-SP e pode ser acessado aqui.


Agenda Diretoria - Inspeção predial
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, recebeu na última sexta-feira o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli e o vereador de Vitória, Serjão Magalhães, para tratarem da regulamentação da lei que cria a inspeção predial no município.


Visita Premobras
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES e a Comunidade da Construção fizeram uma visita técnica à  Premobras, que produz pré-fabricados de concreto, em Cachoeiro de Itapemirim, na última quinta-feira, dia 25.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h