ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 175 - 06.10.2016 
Seminário Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma NBR 15.575 amanhã, quarta-feira (26)
 

Será amanhã, quarta-feira, o Seminário Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma NBR 15.575 que a Comissão de Materiais e Tecnologia (Comat) e a Comunidade da Construção realizam das 13h30 às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES.
 
Serão duas palestras que vão apresentar formas de prevenção, recuperação e suas repercussões sobre processos construtivos e obras de construção civil e cases de sucesso.
 
Empresas que fazem parte da Comunidade da Construção podem inscrever gratuitamente até 4 participantes. Para empresas associadas ao Sinduscon-ES que não fazem parte da Comunidade o valor é de R$ 50 por inscrição e empresa não associada é de R$ 80. Clique e faça sua inscrição.
 
Programação
 
13h30 às 15h30 | Manifestações Patológicas em Revestimentos de Fachada: Cases de Sucesso, Prevenção e Recuperação
Palestrante: Engº Nielsen José Dias Alves (Brasília/DF)
 
15h30 | Intervalo
 
16h às 18h | Desempenho de Fachadas e Contrapiso sobre Manta Acústica Visando o Atendimento da NBR 15.575
Palestrante: Engª Helena Carasek (Goiânia/GO)


Agenda Diretoria - reunião com Sipces
 

Os diretores Luiz Cláudio Mazzini Gomes e Rodrigo Gimenes estiveram na última terça-feira (04) no Sindicato Patronal de Condomínios (Sipces) para uma reunião com o presidente da entidade, Cyro Bach Monteiro. O objetivo do encontro foi traçar ações conjuntas para os setores da construção civil e condominial do Espírito Santo.

Para o presidente do Sipces, Cyro Bach Monteiro, a união entre instituições trará benefícios para todos, com o aprimoramento de serviços e produtos disponibilizados no mercado. “A questão técnica é uma cultura que precisa ser aprimorada dentro dos empreendimentos. Síndicos e administradoras de condomínios precisam ter ciência dos procedimentos e ações para uma correta manutenção”, reforça Cyro.

As instituições iniciaram a discussão sobre a possibilidade de realização de um evento para os próximos dias, com data ainda a ser confirmada.

Na opinião de Luiz Cláudio, diretor de Materiais e Tecnologia do Sinduscon, tanto o mercado da construção civil quanto o sindicato patronal precisam de ações de orientação. “É importante que a responsabilidade das partes em relação ao empreendimento fique bem clara. Muitos recebem um manual com normas técnicas e não sabem como operar. Entendemos que a realização de seminários e cursos que abordem essas ações como forma de aumentar a vida útil do sistema, dos componentes de um condomínio é fundamental para o mercado”.


Norma sobre parede e laje de concreto celular em consulta pública
 

Consta em consulta pública nacional até o dia 24 de novembro a NBR 16.569 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata de Parede e Laje de Concreto Celular Estrutural Moldada no Local para a Construção de Edificações - Projeto, Execução e Controle - Requisitos e Procedimentos. O texto foi revisado pelo CEE-185 - Parede e Laje de Concreto Celular. A normativa aborda questões como a qualidade do aditivo, que torna o concreto celular mais leve. O objetivo é que ele seja corretamente utilizado por meio de um bom projeto e de uma execução com controle. A NBR 16.569 ainda deve atender a Norma de Desempenho. Também são abordadas no texto questões como o cobrimento da armadura, a propriedade dos materiais a serem utilizados, esforços solicitantes, cargas lineares, resistência e juntas de trabalho. A utilização do produto promete, ainda, maior desempenho térmico e acústico, em relação ao concreto convencional. Clique aqui para acessar a norma.


Agenda Diretoria - CRT promove palestra PR
 

A Comissão de Relações Trabalhistas promoveu hoje no auditório do Sinduscon-ES uma palestra sobre Planos de Participação nos Resultados. O palestrante foi o advogado Victor Queiroz Passos Costa.


Sinduscon-ES na Mídia
 

Confira reportagem do jornal A Tribuna sobre distratos.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h