ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 181 - 27.10.2016 
Manutenção em edificações é tema de palestra
 

A durabilidade de uma obra está ligada não só aos fatores relacionados ao projeto e execução, mas ao correto uso e manutenção, principalmente a manutenção preventiva. Para tratar desse assunto, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES) e o Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios (Sipces) promovem no próximo dia 9 de novembro o workshop “Uso, operação, manutenção e reforma das edificações”.
 
A palestrante, arquiteta e urbanista Liliam Araújo, vai informar para os participantes as ações de todos os agentes envolvidos com a edificação, tendo como base as normas ABNT NBR 5674 e 14037, bem como a NBR 15575, que estabelece níveis de desempenho, sugestões de prazos de garantias, e destaca a importância do correto uso e manutenção do imóvel.
 
O evento será realizado no auditório do Sinduscon-ES, com início às 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui
 
De acordo com o diretor do Sinduscon-ES, Luiz Cláudio Mazzini Gomes, a palestrante também vai apresentar a recente norma NBR 16280, que estabelece os requisitos para os sistemas de gestão de controle de processos, projetos, execução e segurança a serem adotados na execução de reformas em edificações, completando o conceito do correto uso do imóvel.


PLANO DE SAÚDE - ANS concede nova portabilidade extraordinária a beneficiários da SMS
 

Como algumas empresas têm o plano da SMS contratado e a mesma entrou em recuperação judicial, segue informação:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou do Diário Oficial da União desta quinta-feira (08), a Resolução Operacional nº 2.073, pela qual concede novo prazo para a realização de portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora SMS – Assistência Médica Ltda (registro ANS nº 31140-5). A norma dá prazo de 60 dias para que os beneficiários da operadora ingressem em outras operadoras de planos de saúde sem o cumprimento de novos períodos de carências.

A SMS tem sede em Vila Velha (ES), onde está a maioria de seus beneficiários. De acordo com o último dado informado pela operadora à ANS, há aproximadamente 16.800 beneficiários, sendo cerca de 12 mil em planos coletivos. Ao fim do prazo de 60 dias, será decretada a liquidação extrajudicial da operadora.

Histórico 
Apesar do acompanhamento presencial feito pela ANS por meio de regimes especiais de Direção Fiscal, a SMS Assistência Médica não conseguiu regularizar suas graves dificuldades econômico-financeiras. A Diretoria Colegiada da Agência chegou a determinar a alienação compulsória da operadora, mas não houve proposta de outras empresas interessadas, bem como não resultou em êxito a publicação do edital de oferta pública.
Após estas etapas, a ANS concedeu um prazo de portabilidade especial seguido de três prazos de portabilidade extraordinária a seus beneficiários. Agora é dada a última oportunidade para a troca de operadora sem o cumprimento de novos períodos de carências: a portabilidade extraordinária deve ser exercida de 08/09 a 06/11/2016. 
A operadora escolhida não poderá recusar beneficiário da SMS Assistência Médica. Caso haja qualquer dificuldade de acesso, o consumidor deve entrar em contato com a Agência pelo Disque ANS (0800 701 9656) ou pela Central de Atendimento ao Consumidor no portal www.ans.gov.br.
 

 


Comissões técnicas do Sinduscon-ES
 

Você já ouviu falar na Comat e na CMCMV? Comat é a Comissão de Materiais e Tecnologia cujo diretor responsável é Luiz Cláudio Mazzini Gomes e o suplente Rodrigo Gimenes. Essa comissão reúne-se quinzenalmente para tratar de temas como normas técnicas, processos construtivos, materiais e equipamentos inovadores que fazem parte da engenharia e produção de obras.
 
A CMCMV é a Comissão Minha Casa Minha Vida, composta recentemente tendo como diretor João Roncetti. Essa comissão trata exclusivamente de assuntos relacionados ao programa Minha Casa Minha Vida e habitação de interesse social.
 
Agora que você já sabe o que essas comissões fazem, que tal participar? Para fazer parte das comissões técnicas do Sinduscon-ES é necessário ser representante de empresa associada. A participação dos associados nas comissões é importante, já que elas funcionam como fóruns para debates de assuntos, demandas e encaminhamentos relacionados ao setor.
 
Além dos diretores, as comissões possuem analistas responsáveis pelo andamento dos trabalhos. Ana Luíza é analista da Comat e Nívia Cavatti é analista da CMCMV. Caso tenha interesse, entre em contato, 3434-2050.


Agenda Diretoria - Seminário Revestimento de Fachada
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia (Comat), em parceria com a Comunidade da Construção, promoveu na tarde de ontem o Seminário Revestimento de Fachadas que contou com a participação de 64 pessoas.


Sinduscon-ES na Mídia
 

Confira reportagem sobre faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida com informações do presidente do Sinduscon-ES e do diretor João Roncetti.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de outubro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de outubro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

Brasmetal
Destefani Construtora e Incorporadora
Domo Participações e Empreendimentos
FB Engenharia
Julio Miranda Ramires Silva Engenharia -ME
Pinturas Ypiranga
Solar Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h