ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 217 - 25.04.2017 
Inscrições gratuitas para o road show Tendências do Mercado Imobiliário que acontece nesta quinta-feira, dia 27
 

A Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES traz a Vitória o road show Cenário Imobiliário 2017, com o presidente da Datastore, Marcus Araújo. Na ocasião, ele falará aos empresários capixabas sobre mercado consumidor de imóveis e vai apresentar as perspectivas para a retomada das vendas.

A ideia é reorientar o mercado para um novo período de retomada da economia, afirma Marcus Araújo.

A palestra acontece nesta quinta-feira, dia 27 de abril, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Interessados podem se inscrever através do email: industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br.


Ministro-presidente do TST confirma participação em painel do Enic
 

O ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, confirmou sua participação no painel da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, que será realizado no dia 25 de maio, das 14h às 16h, no Centro de Eventos Brasil 21, por ocasião do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O ministro participará de debate sobre o tema “Modernização das Leis Trabalhistas – Contribuições da Construção Civil”.

Também participará do painel o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria e prevista a participação do deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), relator do projeto de reforma trabalhista.

O 89º Enic, promovido pela CBIC e organizado pelo Sinduscon-DF, com apoio da Ademi-DF, da Asbraco, do Clube de Engenharia de Brasília (CEnB) e do Seconci-DF, será realizado de 24 a 26 de maio, em Brasília. Para mais informações e inscrições,
clique aqui.


Governo quer fortalecer controle sobre custo de obras públicas
 

O governo deve anunciar até o próximo mês de maio uma portaria criando grupo de trabalho interministerial para definir uma estratégia nacional de implantação da ferramenta BIM (Modelagem de Informação na Construção). A previsão é de que o grupo interministerial formule ainda este ano a "estratégia nacional do BIM".

Em matéria veiculada ontem (24/04), o jornal Valor Econômico destaca que o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, tem sido o interlocutor do governo nesse processo de buscar massificar o BIM. Para ele, o sistema vai gerar uma verdadeira "revolução" no setor e no gasto público. "Ele vem para dar maior eficiência, maior transparência. No limite, vai permitir que o cidadão, em qualquer lugar, olhar pela internet como está funcionando o processo de um terminal de passageiros em construção lá em Natal", argumentou.

A ideia é que a portaria seja assinada durante o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 24 a 26 de maio, em Brasília. Alinhada com o governo, o setor quer que a implantação seja feita "gradativamente", diz Martins, permitindo que em cinco anos esteja massificada.


Manual ProAcústica de ruídos em habitações. Associados podem acessar gratuitamente
 

A Associação Brasileira para a Qualidade Acústica elaborou um guia prático e orientativo para classificação acústica de habitações, fachadas e coberturas, face aos requisitos das partes 4 e 5 da norma ABNT NBR 15575: 2013 - Edificações habitacionais - Desempenho.

Os associados do Sinduscon-ES podem acessar gratuitamente o manual no site. Para tanto é preciso fazer o login. Clique aqui para acessar.


Gestão de resíduos na construção
 

Dentre as ações realizadas pela Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-ES, está a mobilização em torno da implementação da gestão de resíduos nas empresas do setor. Por conta disso, o Sinduscon-ES mantém parceria com as duas únicas empresas especializadas no tratamento de resíduos classe A e B da construção civil no Espírito Santo. Trata-se da Ureserra e da Natureza Viva.
 
Tanto a Ureserra como a Natureza Viva estão qualificadas para atender a legislação ambiental vigente (Resolucão 307 Conama, Lei 12.305 de 2010, etc) no que diz respeito a adequada disposição final dos resíduos de construção e demolição, contribuindo de forma efetiva através da oferta de agregados reciclados, para diminuição da extração natural. Após processados, os resíduos se tornam matéria-prima como areia, brita, pedrisco, bica e rachão.
 
Em breve, a Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-ES vai promover uma palestra técnica para abordar o tema gestão de resíduos e a sua reciclagem.
 
Informamos os contatos da Ureserra e da Natureza Viva para quem desejar saber mais sobre o trabalho oferecido e os produtos postos à venda, com certificação e garantia para serem utilizados nas obras:

Ureserra: localizada na Serra, telefone (27) 2233-8218 / 3011-5501
Natureza Viva: localizada em Vila Velha, telefone (27) 3140-0080


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de abril
 

APC Empreendimentos
Avalon Construtora
Casamorada Engenharia
Decore Serviços
Duto Engenharia
Ensel Engenharia e Serviços Gerais
Facom F. de Almeida Construções
Kemp Engenharia e Serviços
Mazzini Gomes Construtora e Incorporadora
N.G. Engenharia
Santos Mota Engenharia
Única Negócios e Participações Imobiliárias
Viverbem Negócios Imobiliários


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h