ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 219 - 04.05.2017 
CUB de abril tem variação de 0,06%
 

A variação do Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo no mês de abril foi de 0,06%. O metro quadrado do CUB médio passou para ...
[leia mais]


Convenção Coletiva de Trabalho - comunicado de greve
 

Como é do conhecimento de todos, o mês de maio é a data-base dos trabalhadores da construção civil. Após a primeira reunião entre Sinduscon-ES e os sindicatos laborais foi acordado que a negociação seria encaminhada ao Ministério Público do Trabalho para a mediação de um acordo coletivo, haja vista que a posição apresentada pelo Sinduscon-ES é aplicar o reajuste conforme o INPC.

Isso posto, a demanda foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho que está para definir a reunião de mediação. Qual não foi a surpresa do Sinduscon-ES ao receber esta semana um ofício assinado pelo Sintraconst com um comunicado de greve.

De pronto, o Sinduscon-ES elaborou e enviou ao Sintraconst uma resposta onde demonstra que a comunicação de greve, além de ser totalmente precipitada não encontra embasamento legal, vez que, conforme registrado na ata da última reunião, ambas as partes concordaram com a mediação através do MPT.

Vale ressaltar, que não existe impasse na negociação e que a CCT se encontra em vigor, portanto, nenhum direito foi suprimido.

“Diante do total desamparo legal para a deflagração do movimento paredista, é evidente que os maiores prejudicados serão os próprios trabalhadores, que se faltarem terão os seus dias cortados com todos os reflexos.

Com vistas a manter a cordialidade nas relações sindicais, solicitamos que este Sindicato se abstenha de provocar o movimento grevista noticiado, aguardando a mediação conforme combinado entre as partes”, diz o ofício do Sinduscon-ES ao Sintraconst.


Reunião da Comissão de Recursos Humanos (CRH) amanhã, quarta-feira, dia 10 de maio
 

A Comissão de Recursos Humanos está iniciando suas atividades de 2017 e convida as empresas associadas a participar da Comissão, indicando membros titulares e suplentes.

A CRH é um fórum permanente para os assuntos relacionados com a área de treinamento, capacitação e qualificação dos trabalhadores do setor da construção civil. Os profissionais deverão ser diretores, gerentes, supervisores ou coordenadores de Recursos Humanos / Desenvolvimento de Pessoas.

A reunião será na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, às 8h30, na sede do Sinduscon-ES. Informações pelo telefone 3434-2050 ou e-mail rh@sinduscon-es.com.br com Giselle Vasconcellos - Coordenadora da Comissão de Recursos Humanos.

A participação de sua empresa é de grande importância para o sucesso das atividades da CRH e consequente melhoria nos processos de gestão de pessoas no setor da Construção Civil.


CBIC lança indicadores do mercado imobiliário nacional
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou ontem (03/05), o primeiro indicador nacional do país que mede a evolução dos lançamentos e vendas Nno mercado imobiliário. A variedade e dispersão da oferta passa agora a ser acompanhada e analisada a cada trimestre, com o objetivo de oferecer dados para que as empresas do setor possam acompanhar o desenvolvimento do mercado e antever tendências. O indicador nacional será ferramenta estratégica para a tomada de decisão pelo empreendedor e também pelos demais agentes. “ Esse estudo tem grande importância para o nosso mercado e permitirá termos um acompanhamento histórico e consistente do mercado imobiliário , favorecendo a ...
[leia mais]


Conselho Jurídico se reúne na próxima segunda-feira, dia 08 de maio
 

Na próxima segunda-feira, dia 08 de maio, será realizada uma reunião do Conselho Jurídico do Sinduscon-ES. Na pauta, os seguintes assuntos:
 
1) Entendimentos sobre prazos para reclamar judicialmente vícios construtivos em imóveis novos.
2) Terrenos de Marinha: aquisição de Domínio Útil (art. 15, §2º da Lei 9.636/98).
3) "Mini Reforma Trabalhista" - Considerações Iniciais.
4) Assuntos gerais.

Data: 8 de maio de 2017 | segunda-feira
Horário: 18 horas
Local: Sinduscon-ES

Favor confirmar presença pelo e-mail obras@sinduscon-es.com.br ou telefone 27 3434-2062, com Ana Luiza Neves.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de maio
 

ADV Serviços

Assertec Engenharia

Brasiles Construtora e Incorporadora

Imobiliária e Construtora Universal

Incorporadora Porto

Jairo de Freitas Di Giorgio

Machine Desenvolvimento

Moneda Agência de Desenvolvimento Imobiliário Nova Manguinhos

Plamont – Planejamento, Montagem e Engenharia

RS Construtora e Incorporadora

San Juan Empreendimentos Imobiliários

Tática Engenharia e Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h