ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 221 - 11.05.2017 
Inscrição aberta para o curso Novo PBQP-H: 2017
 

No próximo dia 18 de maio, das 8h30 às 17h30, será realizado no Sinduscon-ES o curso "Novo PBQP-H: 2017. Publicada pelo Ministério das Cidades em 9 de janeiro deste ano, a Portaria 13 estabelece um prazo de transição de 180 dias (contados a partir da data de publicação) para as empresas certificadas no PBQP-H 2012 se adequarem ao novo regimento, o qual fornece garantia para que sejam auditadas e certificadas.

Por isso, com o apoio da Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES, a Qualieng irá realizar esse curso no próximo dia 18. Informações e inscrição clique aqui


Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina suspensão de processos pendentes relacionados ao atraso na conclusão e entrega de obras
 

No último dia 3 de maio a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão de todos os processos pendentes, individuais ou coletivos, que envolvem as questões relacionadas ao atraso na conclusão e entrega das obras, englobando os seguintes temas:

· Possibilidade ou não de inversão, em desfavor da construtora, da cláusula penal estipulada exclusivamente para o adquirente, nos casos de inadimplemento da construtora em virtude de atraso na entrega de imóvel em construção objeto de contrato ou de promessa de compra e venda, e

· Possibilidade ou não de cumulação da indenização por lucros cessantes com a cláusula penal, nos casos de inadimplemento do vendedor em virtude do atraso na entrega de imóvel em construção objeto de contrato ou promessa de compra e venda.

Tais temas serão julgados sob o rito dos Recursos Repetitivos, tornando-se a partir de então precedentes obrigatórios a serem observados por todos os Tribunais e instâncias. A CBIC, por meio da sua Assessoria Jurídica, vem acompanhando o assunto, inclusive, garantindo à melhor forma de defesa dos interesses do setor.


Confea e CBIC, por meio do Sinduscon-SP, registram candidaturas para compor Conselho Deliberativo da ABNT
 

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que reúne 85 sindicatos e associações patronais nas 27 unidades da federação, por meio de seu associado Sinduscon-SP, registraram suas candidaturas e pedem sua confiança e voto para comporem o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), como sócio mantenedor e como sócio contribuinte respectivamente. 

Os sócios da ABNT poderão votar até o próximo dia 16 de maio por meio de login e senha encaminhado ao e-mail cadastrado. Para mais informações, clique aqui. 


89°Enic: Os Paralamas do Sucesso no maior evento da construção
 

Está confirmado: Os Paralamas do Sucesso tocarão no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília. A banda fará o show de encerramento, na noite do dia 26 de maio, no NET Live Brasília. Os Paralamas do Sucesso são um dos propulsores do rock nacional e queridinhos dos brasilienses, pois dois de seus integrantes se conheceram ainda crianças, na capital federal. Além disso, o grupo também manteve relação próxima com as bandas locais, que trouxeram a Brasília o título de “capital do rock”. Isso fez com que a cidade “adotasse” a banda como prata da casa. A formação original é a mesma: voz e guitarra de Herbert Vianna, baixo de Bi Ribeiro e guitarra de João Barone. “Uma brasileira”, “Caleidoscópio”, “Aonde quer que eu vá” e “Lanterna dos afogados” estão entre os grandes sucessos do grupo.

Com o slogan “Superação é nossa maior obra”, o 89º Enic será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Promovido pela CBIC e realizado pelo Sinduscon-DF, o evento tem como objetivo mostrar a força da construção civil, bem como propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do país.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de maio
 

ADV Serviços

Assertec Engenharia

Brasiles Construtora e Incorporadora

Imobiliária e Construtora Universal

Incorporadora Porto

Jairo de Freitas Di Giorgio

Machine Desenvolvimento

Moneda Agência de Desenvolvimento Imobiliário Nova Manguinhos

Plamont – Planejamento, Montagem e Engenharia

RS Construtora e Incorporadora

San Juan Empreendimentos Imobiliários

Tática Engenharia e Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h