ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 233 - 27.06.2017 
Seminário sobre desenvolvimento de PPPs e concessões nos municípios de pequeno porte
 

A Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-ES, em parceria com a Ufes, Bandes, Caixa e Findes/Senai, prepara para sexta-feira, dia 14 de julho um seminário que vai abordar o desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões nos municípios de pequeno porte no Estado.

O seminário será realizado na Findes, das 9 às 13 horas, com três paínéis. Em breve serão abertas as inscrições no site do Sinduscon-ES, com a programação completa do evento. As inscrições serão gratuitas.


VIII Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico acontece no dia 5 de julho
 

"O despertar para a cultura da prevenção” é o tema escolhido para a 8ª edição do Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico que será realizado no dia 5 de julho. O objetivo é disseminar aos profissionais e estudantes do ramo de segurança contra incêndio o pensamento preventivo como garantia para segurança de vidas e patrimônio. 

O seminário propicia um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo a oportunidade para a discussão, o aprimoramento e a troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio.

O evento acontece das 8h às 17h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (rua José Alexandre Buaiz, 157, Enseada do Suá). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui


Agenda Diretoria - reunião Conselho Consultivo
 

Dentro da programação de encontros do Conselho Consultivo do Sinduscon-ES, composto pelo atual presidente da entidade e ex-presidentes, acontece hoje uma nova reunião, ocasião em que os conselheiros podem trocar opiniões sobre temas relacionados à indústria da construção.


Empreendedorismo é o tema escolhido para a abertura do Fórum da Indústria Capixaba 2017
 

Começa quinta-feira, dia 29 de junho, o Fórum da Indústria Capixaba 2017. O primeiro evento conta com palestra de Henry Vargas, destaque em empreendedorismo jovem no Brasil. A palestra terá início às 19h30, no auditório da Findes, 9º andar.
 
A inscrição é gratuita. Basta acessar o site www.sincongel.com.br e se inscrever. O Fórum da Indústria Capixaba 2017 é uma realização dos Sindicatos Patronais Sincongel, Sindicacau e Sindiplastes; com apoio do Sebrae e Findes.  


NBR 9607 sobre prova de carga estática em estruturas de concreto fica em consulta nacional até o dia 27 de julho
 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) colocou em consulta pública até o dia 27 de julho a NBR 9607 - Prova de Carga Estática em Estruturas de Concreto - Requisitos e Procedimento. A revisão do texto em vigor desde 2013 começou há 18 meses pela CEE-169 - Comissão de Estudo Especial de Inspeções de Estruturas de Concreto, coordenada pelo engenheiro Júlio Timerman, presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece). A normativa estabelece os requisitos mínimos e os procedimentos gerais a serem observados no planejamento e execução de provas de carga estáticas em estruturas de concreto e protendido. "Os principais tópicos alterados se referem a itens que apresentavam dúvidas na versão anterior, tais como: carga a ser aplicada nos ensaios de edificações e pontes, tempo de carregamento e descarregamento e avaliação da aceitação dos ensaios em função dos resíduos e deslocamentos medidos", comenta Timerman.

De acordo com o engenheiro, a norma utilizou referências internacionais, como a ACI (Americana, Espanhola e Canadense) que tange a carga a ser utilizada no ensaio e limites para aceitação dos ensaios para sua elaboração. A Abece lembra que a NBR 9607 aplica-se a estruturas de edifícios. Após a consulta pública, a comissão da norma técnica irá se reunir para análise as sugestões recebidas para publicar o texto. Clique aqui e acesse a consulta pública(Com informações do Portal Piniweb)


Nova norma da ABNT define critérios para cálculo do percentual de material reciclado em produtos de alumínio para facilitar a obtenção de certificações ambientais em edifícios
 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou em abril a NBR 16598 - Alumínio e Suas Ligas - Definições e Métodos de Cálculo para Determinação do Conteúdo Reciclado em Produtos Extrudados, Laminados e Fundidos, elaborada pelo CB-035 - Comitê Brasileiro do Alumínio. A norma técnica visa auxiliar as edificações com certificação ambiental. Segundo a ABNT, o crescimento do uso de alumínio em construções e sua transformação em produtos acabados como esquadrias, janelas e portas motivou a criação de um texto.

A NBR 16598 estabelece critérios para cálculo do percentual de material reciclado em produtos de alumínio, ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia 
Construtora Mattedi
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Intercon Engenharia
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Paulo Giuberti Ventorim ME
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia
Tibério Incorporadora e Participações


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h