ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 241 - 27.07.2017 
Fórum Capixaba de Parcerias contará com apoio da Amunes
 

Na tarde de ontem (26/07) foi realizada uma reunião do Fórum Capixaba de Parcerias com a Amunes (Associação dos Municípios Capixabas). Na ocasião, o vice-presidente da Amunes, o prefeito de Cariacica, Juninho, garantiu o apoio da Associação no sentido de mobilizar as administrações municipais para que participem do programa de capacitação que o Fórum propõe aos municípios e, ainda, se façam presentes nos eventos que serão promovidos
pelo Fórum. 

O recém-criado Fórum Capixaba de Parcerias, formado originalmente pelo Sinduscon-ES, Findes, Bandes, Caixa e Ufes, tem o objetivo de apoiar técnica e financeiramente as prefeituras capixabas que tenham interesse em estruturar projetos de concessão em ativos e serviços públicos municipais.

Estiveram presentes a essa reunião o diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves, o gerente técnico Nemézio Vieira, o representante da Ufes, Gilton Ferreira, a secretária executiva da Amunes, Paula Miranda, a coordenadora de projetos Viviane Ferraço e o prefeito Juninho, que é o vice-presidente da Amunes. 
 
 


Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
 

Neste dia 27 de julho celebramos o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

A equipe de Medicina e de Engenharia do Seconci-ES reafirma seu compromisso com a segurança do trabalho, e busca alertar empregados e empregadores para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovam um ambiente seguro e práticas saudáveis em todos os setores produtivos da indústria da construção.
 
“Saúde e Segurança para construir melhor”


Adit Invest 2017 acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo
 

A Adit Brasil realiza nos dias 21 e 22 de agosto, na Amcham Eventos, em São Paulo, com apoio institucional da CBIC, a "12ª edição do Adit Invest 2017 – Seminário sobre Investimentos Imobiliários e Turísticos do País".  Durante o evento serão apresentadas soluções que visam a captação de recursos para o desenvolvimento de empreendimentos e empresas, demonstrando o que instituições financeiras disponibilizam neste âmbito.

O evento é considerado o fórum adequado para que grandes e pequenas empresas de todo o Brasil identifiquem as principais tendências e oportunidades de investimentos do setor, gerando muita informação, network e negócios. Tem como público-alvo representantes de construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros.

Na programação, destaque para o tema "Panorama geral do setor de Energias e as aplicações nos empreendimentos imobiliários: hotéis, shoppings, torres comerciais, loteamentos e comunidades planejadas". Participam do evento, como painelistas, Rodrigos Lopes Sauaia, da Absolar; Carlos A.F. Evangelista, da ABGD; Humberto Leite, do Banco do Nordeste, e Armando Abreu, do Grupo Cenergias, como moderador.  


Sinduscon-ES na Mídia
 

A redução da taxa Selic foi reportagem do Bom Dia ES de hoje e teve repercussão com o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona. Confira

Reportagem do jornal A Gazeta também abordou a redução da taxa Selic ouvindo o setor da construção civil. Leia


Crédito imobiliário avança em junho e atinge R$ 3,8 bi, diz Abecip
 

Dados do Boletim de Crédito Imobiliário e Poupança da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) desta quarta-feira (26/07) indicam que os financiamentos com recursos da caderneta de poupança ainda ocorrem em volume inferior ao ocorrido no mesmo período do ano passado, mas lentamente recuperam a captação líquida na proporção que as condições macroeconômicas vão sendo retomadas. De acordo com a Abecip, em junho o montante de financiamento imobiliário voltou a crescem termos mensais. O montante de financiamento com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiu R$ 3,8 bilhões, alta de 6,5% em relação ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de julho
 

Aldeia Construção e Incorporação

Barbosa Barros Construtora e Incorporadora

Chamon Empreendimentos Imobiliários

Cienco Engenharia e Construções

Conquista Construções

D’Angelo Construtora

EBS Engenharia

Edificar Administração e Construção

Holcim Brasil

Ilha Empreendimentos e Serviços

JL Andrade Engenharia

Martinelli Pavimentos Especiais

Metron Engenharia

Pinheiro de Sá Engenharia

Pretti Arquitetura e Engenharia

Santos Neves Planejamento e Incorporação

Sólida Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h