ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 242 - 01.08.2017 
Inscrição gratuita para a palestra ´Os impactos dos acidentes de trabalho nas organizações´
 

O Sinduscon-ES, em parceria com a ABRH-ES, promove no próximo dia 10 de agosto a palestra "Os impactos dos acidentes de trabalho nas organizações". O evento acontece no auditório do Sinduscon-ES, das 19h às 20h30. Inscrições gratuitas.

Temas que serão abordados

  • o acidente de trabalho na nova legislação trabalhista;
  • o posicionamento dos tribunais;
  • da culpa exclusiva do empregado.
Palestrante:
Gilvan Morandi: Advogado trabalhista há 17 anos no ramo empresarial. É professor há 14 anos, atuando também como Coordenador do Curso de Direito na Faculdade PIO XII desde 2010. Doutorando em Direito Laboral pela Universidade de Buenos Aires.

Local: Auditório do Sinduscon - ES
EndereçoAv. Nossa Sra. da Penha, 1830 - Barro Vermelho, Vitória - ES


Sondagem revela que setor segue com dificuldades
 

Dados da Sondagem Indústria da Construção do último mês de junho, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), revela que a indústria da construção segue operando com elevada ociosidade, após sucessivas quedas do nível de atividade e do número de empregados.

Entre os principais problemas apontados pelos empresários, a demanda interna insuficiente aparece em primeiro no ranking pelo quinto trimestre consecutivo. Em seguida encontram-se a elevada carga tributária e a inadimplência dos clientes. O índice de confiança do empresário da indústria da construção sinaliza falta de confiança dos empresários.

O indicador caiu de 50,4 pontos em junho para 48,4 em julho. Além disso, os indicadores de situação financeira apontam insatisfação dos empresários com a margem de lucro e com a situação financeira das empresas, embora em menor intensidade que a observada no primeiro trimestre. Para os próximos meses, os empresários estão pessimistas, com os indicadores de expectativa apontando queda do nível de atividade, de novos empreendimentos e serviços, do número de empegados e de compras de insumo e matéria-prima.

Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados atingiram 42,8 e 41,8 pontos, respectivamente, apresentando queda de 1,3 e 0,9 ponto na comparação com maio. A sondagem foi realizada entre os dias  3 e 12 de julho, junto a 599 empresas, sendo 206 pequenas, 267 médias e 126 grandes. 


Comunicado Dia da Categoria 2017
 

A Comissão de Relações Trabalhistas do Sinduscon-ES vem comunicar que, de acordo com a cláusula 51 da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, o dia 06 de outubro é a data comemorativa do Dia Estadual do Trabalhador da Construção Civil.

No entanto, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida que recairá no dia 12 de outubro, quinta-feira, definimos em comum acordo com os sindicatos laborais que o feriado do Dia da Categoria será comemorado, excepcionalmente este ano, no dia 13 de outubro.

Para mais informações e esclarecimentos, entrar em contato com a coordenação de Relações Trabalhistas - crt@sinduscon-es.com.br e 3434-2050 - Giselle Vasconcellos


Sinduscon-ES na Mídia
 

O Fórum Capixaba de Parcerias foi tema do artigo do diretor Adriano Alves publicado na edição do jornal A Gazeta de setxa-feira, dia 28 de julho. Confira.


Agenda Diretoria - reunião terreno de marinha
 

Na última sexta-feira, dia 28 de julho, foi realizada uma reunião no Sinduscon-ES do grupo de terreno de marinha com o deputado federal Lelo Coimbra. Na ocasião alguns encaminhamentos foram feitos, como a sugestão de que o Governo crie o Refis dos pagamentos em atraso dos terrenos de marinha que estao sendo cobrados pela SPU. O deputado também ficou de conversar com parlamentares de outros estados, principalmente Santa Catarina, para encontrar um forma de conduzir as ações relativas à cobrança.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de agosto
 

Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora
Città Engenharia
Cobra Engenharia
Construtora Zaché
Construtora e Incorporadora Cadete e Gazzinelli
De Martin Construtora
Espaço Arquitetura e Construções
Javé Construções e Incorporações
Pacífico Construções
PSG do Brasil
Radana Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h