ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 256 - 26.09.2017 
Diretor do Sinduscon-ES apresenta Fórum Capixaba de Parcerias para a Comissão de Infraestrutura da CBIC
 

O Fórum Capixaba de Parcerias foi apresentado pelo diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves, aos membros da Comissão de Infraestrutura da CBIC durante reunião na quinta-feira, dia 22, em Brasília.

"Na oportunidade, apresentei nossa experiência coordenando o Fórum, que reúne a Ufes, Caixa, Bandes e sindicatos ligados à indústria de base da Findes. Relatei sobre o trabalho da necessidade de mudança na visão de negócios das empresas associadas ao mercado de infraestrutura, sobre o fomento da massa crítica nos temas PPPs e Concessões, destacando o alto nível de qualidade do diálogo que vem sendo construído entre os vários órgãos do poder público e a iniciativa privada neste assunto em nosso Estado", conta Adriano.

O presidente da CBIC, João Carlos Martins e o presidente da COP Carlos Eduardo Lima Jorge, declararam que levarão a experiência capixaba ao conhecimento dos órgãos de gestão do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) do Governo Federal para apoio, sugerindo que seja um projeto piloto, modelo para ser implantado em todo país como forma de plano de atuação da iniciativa privada, através das entidades associadas à CBIC, junto aos municípios nos demais estados.

Diretores ligados às áreas de infraestrutura dos Sinduscons Paraná, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, manifestaram imediato interesse e iniciaram articulação para uma reunião conjunta com a Secretaria de Assuntos Estratégicos e PPI para apresentação do trabalho do Fórum Capixaba e implantação do projeto em seus estados.


Rede de Monitoramento Cidadão é apresentada à Diretoria
 

A Diretoria do Sinduscon-ES recebeu nesta segunda-feira, dia 25, a visita do presidente do Movimento Espírito Santo em Ação, Aridelmo Teixeira e da Consultora do Instituto Baobá, Andiara Caneo, para a apresentação da Rede de Monitoramento Cidadão (RMC). 

Vitória está entre as cinco cidades escolhidas (Florianópolis, Goiânia, Palmas, João Pessoa e Vitória) para fazer parte do trabalho que acompanha o desempenho de cidades brasileiras em temas que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. 

A RMC conta o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa – FSA CAIXA – e utiliza a metodologia do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, reconheceu a importância do projeto, colocou a entidade à disposição para ajudar com capital humano e fará um trabalho de mobilização para conseguir o aporte necessário ao andamento do projeto.


Café do RH reúne profissionais no Sinduscon-ES
 

A manhã desta terça-feira, 26, foi de confraternização e aprendizado em mais uma edição do Café do RH, promovido pela Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES. Além de um saboroso café da manhã, o encontro contou com duas palestras. Uma sobre Consultoria Interna de RH e Novas Competências do Business Partner, com Vânia Goulart, e outra apresentou o Processo de Consultoria e Business Partner como Estrategista, com Glauber Cabral. O evento teve ainda uma pegada social. Os participantes doaram um litro de leite para o Instituto Ponte.


Caixa apresenta mudanças no desenvolvimento do novo Sinapi
 

Mauro Fernando Martins de Castro (GEPAD/Caixa) apresentou aos membros da Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC o desenvolvimento de melhorias nos processos e divulgação do SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e índices da Construção Civil) realizados durante a parceria de cinco anos da entidade com a Caixa Econômica Federal.
 
De acordo com o gerente executivo, os diversos seminários realizados pela CBIC, com a correalização do Senai Nacional, por todo o país, dentro do seu projeto de “Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura” promoveram a colaboração entre as partes interessadas, ampliando a diversidade de visões na construção do novo SINAPI. Para Mauro, “Nada adiantaria se nós estivéssemos construindo um novo SINAPI sem ter a possibilidade de transmitir o que essa construção pode resultar.”
 
Com início em 2013, a reforma da tabela de referência para projetos de construção civil já apresenta melhorias significativas para as partes envolvidas nos processos de licitação pública. À partir do decreto 7.983/2013 o SINAPI foi oficialmente institucionalizado como referência de custos para serviços e obras de infraestrutura. O decreto permite ajustes nas referências oficiais desde que justificados com relatório técnico, promovendo assim maior flexibilidade na aplicação do SINAPI. O sistema fica mais claro e objetivo, promovendo uma possibilidade de maior competitividade entre as empresas de construção civil.


Sinduscon-ES na Mídia
 

Reportagem de A Gazeta apresenta a expectativa de empresários com a economia para 2018, com a fala do presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona. Confira 


Parabéns às empresas aniversariantes de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
D´Ávila Empresarial
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Inocoopes
Jocafe Empreendimentos Imobiliários
Quality Serviços e Construções
SELG Engenharia
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h