ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 257 - 28.09.2017 
Circuito Nacional do Setor Elétrico será realizado em Vitória nos dias 19 e 20 de outubro
 

O Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) é um evento Itinerante constituído por um congresso técnico e uma exposição de produtos e serviços voltados para o mercado de energia elétrica. 

Este ano, Vitória vai receber o congresso itinerante do setor elétrico brasileiro nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções de Vitória. O objetivo é levar conhecimento técnico e atualizado para os profissionais da região.

O congresso aborda as principais técnicas e tecnologias envolvendo toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. No site www.cinase.com.br é possível conferir a programação completa do evento. 


Seminário Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma NBR 15.575
 

No próximo dia 18 de outubro acontece o II Seminário Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma NBR 15.575, ocasião em que serão apresentados cases, formas de prevenção, recuperação e suas repercussões sobre os processos construtivos e obras de construção civil.
 
O evento, promovido pelo Sinprocim-ES, conta com a parceria do Sinduscon-ES. Isso garante às empresas associadas ao Sinduscon-ES inscrição gratuita para até 4 pessoas/empresa. O seminário será realizado das 13 às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES. Inscrições pelo telefone 3334-5730, com Rafaela Alves.
 
PROGRAMAÇÃO
Dia 18 de outubro, 13 horas, auditório Sinduscon-ES

13h às 13h15 | Tecnologia em Produtos Holcim

13h15 às 15h30 | Manifestações Patológicas em Revestimentos de Fachada: cases de sucesso, prevenção e recuperação. Palestrante Nielsen José Dias Alves (Brasília/DF). Engenheiro civil pela UFRN, Mestre em Estruturas e Construção Civil pela UnB. Professor de Materiais de Construção e Processo Construtivo e chefe do Laboratório de Materiais de Construção da Universidade Católica de Brasília, gerente técnico da MM Engenharia e Consultoria e consultor na área de revestimentos e concreto.
 
15h30 às 16h | Intervalo
 
16h às 18h | Projeto e Controle de Execução em Revestimento Argamassado Visando Atendimento da NBR 15.575 – Eng. Eugênio Pacceli (São Paulo/SP). Projetista e consultor na área de revestimento de fachadas, pisos e piscinas em argamassa e cerâmica atuando em desenvolvimento de novos projetos, retrofit e recuperação pela Pacelli Consultoria e Projetos. Engenheiro civil formado pela Universidade de Taubaté (SP), com extensão em Engenharia de Produção pela Fundação Vanzolini-USP e em Gestão Financeira, Empreendimentos e Pessoas na FGV-SP. Atuou como gerente de projetos na Método Engenharia S.A., sócio-diretor na Azevedo Noronha Engenheiros Associados e na Pacelli, Ragueb e Associados. Hoje Pacelli Consultoria e Projetos.

18h | Encerramento


CNI lança aplicativo para iOS e Android para explicar a nova legislação trabalhista
 

A partir de 11 de novembro, empresas e trabalhadores brasileiros passarão a seguir novas e mais modernas leis do trabalho. As regras que entrarão em vigor prestigiam o diálogo, simplificam burocracias e disciplinam formas de trabalho típicas da era digital. Mas como saber o que há de novo entre os 106 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) inseridos, alterados e revogados pela Lei 13.467/2017, entre outras mudanças em leis esparsas, e que obrigações e direitos regerão a vida de empregadores e empregados?

Com o objetivo de apresentar as mudanças na lei, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o aplicativo Conexão RT. Disponível para os sistemas iOS e Android, a ferramenta interativa permite a quem quiser conhecer a nova legislação pesquisar as novas regras e visualizar a legislação anterior e posterior à aprovação da Lei nº 13.467/17, comparativamente. Para cada item, são apresentadas as referências, seja na CLT, em leis esparsas ou na jurisprudência.

FUNCIONALIDADES - Ao pesquisar sobre o tema “férias”, o internauta conhecerá todos os dispositivos da nova legislação que alteraram esse item. Por exemplo, o que permitiu a divisão das férias em até três períodos, inclusive para maiores de 50 anos, possibilidade inexistente pela lei atual. Em cada tema pode-se obter um quadro comparativo entre a antiga e a nova lei. Será possível, ainda, marcar assuntos de preferência e compartilhar, enviar por e-mail e imprimir as informações que considerar mais relevantes.
Faça o download para Android.
Faça o download para iOS.


Caixa mantém limite de financiamento para imóveis novos
 

A Caixa Econômica Federal manteve o teto para financiamento de imóveis novos, ao contrário do que ocorreu com o financiamento de imóveis usados. Em todas as linhas, o teto de 80% para financiamento de imóveis novos continua valendo, caso a opção seja pelo sistema SAC. Pela Tabela Price, o teto de 70% para financiamento de imóveis novos também foi mantido.

De acordo com o banco, o financiamento de imóveis novos foi preservado com o objetivo de manter aquecida a indústria da construção civil, responsável por gerar emprego e renda.
 
Desde o último dia 25 de setembro, a instituição reduziu o teto para financiamento de imóveis usados de 70% para 50% em qualquer linha.

A nova regra vale para novos pedidos de financiamentos feitos ao banco a partir da mencionada data. O novo teto vale para financiamentos feitos pelo sistema SAC, o mais usado no banco e no qual as parcelas do financiamento são decrescentes ao longo do tempo. No sistema Price, o teto de financiamento caiu ainda mais: de 60% para 40%.


Parabéns às empresas aniversariantes de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
D´Ávila Empresarial
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Inocoopes
Jocafe Empreendimentos Imobiliários
Quality Serviços e Construções
SELG Engenharia
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h