ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 40 - 13.03.2015 
Reunião para discutir o panorama das obras públicas no Estado
 

Foi realizada hoje uma reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Roberto, na qual participaram o diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves, o presidente do Sindicopes, José Carlos Chamon, o presidente do Sintraconst, Paulo Cesar Borba Peres, o deputado estadual José Carlos Nunes e o presidente da Fetraconmag, vereador Aécio Leite.

A reunião foi uma agenda conjunta que teve por objetivo alinhar com governo, patrões e empregados do setor da construção civil as diretrizes e encaminhamentos das obras públicas do governo do Estado.
Na ocasião, o secretário informou o diagnóstico do orçamento, os motivos das paralisações e ainda foram apresentadas algumas soluções e alternativas para mitigar os problemas que empresas e trabalhadores vêm enfrentando nas atuais circunstâncias.

“Cobramos do governo consistência e transparência dos números porque são estas informações que levaremos às empresas e que darão as diretrizes para suas decisões. Cobramos também uma ação de maior proximidade dos investidores que mantêm seus projetos de implantação no Estado, de forma que o setor não perca as poucas oportunidades que se sustentam”, comentou o diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves.

“Ficamos muito preocupados com o cenário, mas a reunião foi super convergente em relação ao diagnóstico atual e às ações que devem ser tomadas a partir de agora em conjunto, governo, empresas e empregados, para que possamos superar esse momento econômico tão difícil”, concluiu. 


Palestras abordam nova norma de concreto
 

O Sinduscon-ES convida para a Quinta Tecnológica que será realizada amanhã, dia 19 de março com três palestras que vão abordar o tema "Controle tecnológico de concreto e extração de testemunhos". O conteúdo terá como base a nova norma 12.655.06 - Concreto: preparo, controle e recebimento.

O evento é gratuito (vagas limitadas) e será realizado no auditório do Sinduscon-ES, às 16h30. Inscrições pelo email materiais@sinduscon-es.com.br.

Programação

16h30 às 17 horas: welcome coffee
17 às 19 horas: Palestra Controle Tecnológico de Concreto e Extração de Testemunhos

- Nova Norma NBR 12.655/2015 – Preparo, Controle e aceitação de concreto de cimento Portland. Palestrante: Engenheiro Evaldo Penedo (Brascontec-ES)

- NBR 5.738/2015 – Procedimento para moldagem e cura de corpos de prova. Palestrante: Engenheiro Eric Penedo (Brascontec-ES)

- NBR 7680-1/2015 – Extração, preparo, ensaio e análise de testemunhos de concreto. Palestrante: Engenheiro Felipe Bungenstab (Brascontec-ES)


Curso Desempenho de Edificações Habitacionais
 

No próximo dia 18 de março será realizado em Guarapari, para as empresas que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC), o curso Desempenho de Edificações Habitações. Esse curso faz parte do segundo ciclo do PDC - Clube Tecnológico, criado pela Comunidade da Construção. O curso será na sede do Sindicig, das 13 às 18 horas, ministrado pela arquiteta Liliam Araújo.

Novo polo

Esta semana, a Comunidade da Construção abriu inscrições para a formação de um novo grupo com empresas de Vila Velha que queiram fazer parte do projeto. Informações com Nemézio, 3434-2060.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h