ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 260 - 10.10.2017 
Sinduscon-ES torna-se correspondente bancário da Caixa
 

Buscando ampliar a oferta de serviços ao mercado imobiliário, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) fez uma parceria inédita com a Caixa Econômica Federal e tornou-se o primeiro sindicato a ser correspondente bancário Caixa Aqui no Brasil.
 
De acordo com o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, já há algum tempo o sindicato busca alternativas para incrementar sua receita com a oferta de serviços para as empresas. “A possibilidade de se tornar um correspondente Caixa Aqui veio em um momento oportuno, em que comemoramos 83 anos. Estamos disponibilizando um atendimento de que as empresas precisam e os interessados na aquisição de imóvel também”, comenta o dirigente sindical.
 
A empresa associada poderá utilizar esse serviço e ainda indicar aos seus clientes, fortalecendo sua entidade sindical e ganhando em comodidade e segurança. O atendimento será feito na sede do sindicato ou na empresa interessada.
 
A assinatura do contrato de prestação de serviços entre o Sinduscon-ES e a Caixa Econômica Federal foi no dia 10 de outubro, na Superintendência Sul da Caixa, em Vila Velha. Na ocasião, a superintendente Margareth Vieira Ribeiro disse que, considerando o reconhecido trabalho do Sinduscon no estado, “entendemos como muito positiva essa parceria, que visa a oferecer às empresas do segmento da construção civil mais uma opção para os serviços de financiamento das unidades habitacionais tratados pela rede parceira da Caixa e, em especial, as dos empreendimentos em fase final de obra e lançamentos na planta”.
 
O correspondente bancário pode realizar as atividades de propostas para abertura de contas, recebimentos e pagamentos de contas em geral, atendimento de ordens de pagamentos, análise de crédito, atendimentos de investimentos e empréstimos e outros serviços. E o diferencial é que o Caixa Aqui do Sinduscon-ES vai funcionar como um despachante imobiliário, agilizando a contratação de financiamento.


Novas turmas da NR 35 - trabalhos em altura
 

O Seconci-ES está com inscrição aberta para o treinamento de capacitação da NR 35, sobre trabalhos em altura. Com carga horária de 8 horas, o treinamento ocorre na sede do Seconci-ES, das 7h30 às 17 horas.

As próximas turmas acontecem nos dias 24 e 31 de outubro. O valor para empresas associadas ao Seconci-ES é de R$ 75 por trabalhador e não associada é de R$ 90 (não está incluso almoço). 

As inscrições deverão ser feitas pelo telefone 3323-5551 no Apoio Administrativo, ou pelo e-mail seconci-es@seconci-es.com.br


Circuito Nacional do Setor Elétrico acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções de Vitória
 

O Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) é um evento Itinerante constituído por um congresso técnico e uma exposição de produtos e serviços voltados para o mercado de energia elétrica.

Este ano, Vitória recebe o congresso itinerante do setor elétrico brasileiro nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória. O objetivo é levar conhecimento técnico e atualizado para os profissionais da região.

O congresso aborda as principais técnicas e tecnologias envolvendo toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. No site www.cinase.com.br é possível conferir a programação completa do evento.


FAP - data-limite para contestações é 30 de novembro
 

Levantamento feito pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda mostra que 91% dos estabelecimentos empresariais brasileiros estão na faixa bônus do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) – multiplicador calculado anualmente que incide sobre a alíquota do Seguro Acidente de Trabalho (SAT). Ou seja, tiveram o índice FAP 2017, com vigência em 2018, menor que um (<1).

Isso significa que essas empresas investiram mais na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O Fator Acidentário de Prevenção serve para bonificar as empresas que registram acidentalidade menor. Pela metodologia do FAP, pagam mais os estabelecimentos que registrarem maiores índices de frequência, gravidade ...
[leia mais]


Agenda Diretoria - momento de integração com associada
 

A diretoria do Sinduscon-ES foi recebida na noite de quinta-feira (05/10) pela diretoria da Aplysia Soluções Ambientais em um happy hour de integração com a mais nova associada do sindicato.

A empresa capixaba vem reforçar as ações desenvolvidas pela entidade com foco na área ambiental e de sustentabilidade. O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, reforça a importância de ter uma empresa com a expertise da Aplysia no quadro de associadas.

“É muito bom para a construção civil capixaba ter como associada ao Sinduscon-ES uma empresa com a experiência da Aplysia. Temos como desafio o uso racional dos recursos naturais, principalmente o uso da água, e com o conhecimento da Aplysia poderemos intensificar nossas ações na área ambiental”, disse Baraona.

Quem é:

A Aplysia Soluções Ambientais é genuinamente capixaba e atua em 15 estados brasileiros e diversos países. Desenvolve pesquisas para biomonitoramento e controles ambientais. É especialista em avaliação ambiental, atuando na identificação da causa e dos efeitos de impactos em ambientes, além de possuir know-how na identificação, análise e apresentação de soluções que trazem ganhos de eficiência e redução de custos para as empresas.

A Aplysia conta com um quadro de profissionais altamente qualificado nas áreas de engenharia, biologia, oceanografia, geologia, ecologia, além de uma rede internacional de consultores especializados, para planejar, monitorar, avaliar e licenciar atividades industriais, de dragagem, de gestão ambiental hídrica e de solos, entre outros.


Parabéns às empresas aniversariantes de outubro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de outubro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!
Este mês é especial também para o Sinduscon-ES, que com a força do associativismo chega aos 83 anos de fundação.

Destefani Construtora e Incorporadora
Domo Participações e Empreendimentos
FB Engenharia
Julio Miranda Ramires Silva Engenharia
Pinturas Ypiranga
Solar Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h