ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 278 - 19.12.2017 
Impactos da recuperação econômica no setor da construção civil
 

O economista-chefe da Apex Partners, Arilton Teixeira, esteve ontem no Sinduscon-ES para uma palestra sobre "Recuperação Econômica e seu Impacto no Setor de Construção Civil". Na ocasião, ele fez uma análise de como a recuperação econômica está atingindo os diferentes setores, considerando a estabilidade com a queda da inflação e redução dos juros.

Segundo palestrante, os dados já demonstram um aumento no consumo das famílias e, nesta primeira fase de crescimento, setores que produzem bens de consumo devem apresentar recuperação mais rápida do que setores que produzem bens duráveis, como a construção civil.

A indústria imobiliária e obras corporativas e industriais deverão ser as primeiras a dar sinais de recuperação dentro do setor da construção. Já obras públicas e desenvolvimento urbano, que são muito afetadas pelo setor público, devem demorar um pouco mais.

O palestrante deixou claro que o cenário político terá uma influência grande no decorrer de 2018, principalmente nos primeiros meses do ano, com o julgamento no TRF, no dia 24 de janeiro, que pode determinar a cassação de Lula, e a reforma da Previdência, que entrará na pauta do Congresso.

A palestra da Apex veio marcar o encerramento das atividades da Diretoria do Sinduscon-ES neste 2017 e serviu ainda para uma confraternização com os membros do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal.


Falecimento do ex-presidente da CBIC, Paulo Safady Simão
 

Faleceu na manhã de ontem (18/12), na cidade de Belo Horizonte, o engenheiro civil e empresário Paulo Safady Simão, ex-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A notícia levou consternação a empresários, dirigentes e profissionais da indústria da construção. “Perdemos hoje um grande amigo, referência de cidadão, pai, profissional. Uma grande referência para mim, em especial”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Ele foi uma pessoa com o coração maior que ele próprio, uma pessoa do bem, que sempre nos elevava com sua bondade. Fica a sua história como nosso grande patrimônio”, acrescentou.

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, enviou condolências à família de Paulo Safady, em nome de todos os associados, reconhecendo o trabalho em prol do setor e do associativismo.


Comunicado sobre férias coletivas
 

Comunicamos que o Sinduscon-ES estará em férias coletivas no período de 26/12/2017 a 05/01/2018. Por esse motivo, solicitamos aos associados que antecipem suas demandas para agilizarmos o atendimento.
 
Aproveitamos o ensejo para desejar votos de boas festas e um promissor ano novo, de paz e sucesso.


Parabéns às empresas aniversariantes de dezembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de dezembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

ADCL Serviços de Manutenção Predial
Aplysia Assessoria e Consultoria
Concrevit Concreto Vitória
Construtora Abaurre
Eletromon Manutenção e Instalação
Georgia Engenharia, Construção e Montagem
IC Construtora
Naturalmente Projetos e Consultoria


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h