ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 280 - 16.01.2018 
Agenda Diretoria - Minha Casa Minha Vida
 

O diretor João Roncetti promoveu na tarde de ontem uma reunião na sede do Sinduscon-ES com a presença do deputado federal Lelo Coimbra e do subsecretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Governo do Estado, Ary Bastos. Na pauta, as demandas do setor e as boas expectativas para 2018.

Em função dos novos prazos para a consolidação dos procedimentos de liberação para a construção de 1.500 casas no Espírito Santo e 55 mil em todo o Brasil, será necessária uma agilidade na interlocução da entidade com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Segundo João Roncetti, os prognósticos da retomada da economia irão aquecer a indústria da construção civil, o que irá refletir na geração de empregos aos capixabas.


Contratação de seguro de vida para os trabalhadores da construção
 

Como é do conhecimento de todos, a Convenção Coletiva de Trabalho traz em sua Cláusula 5 – Do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais – a obrigatoriedade da contratação de seguro de vida em favor do empregado.

O Sinduscon-ES, na constante busca de alternativas para redução de custos para as empresas, fechou uma parceria com a Caixa Seguradora, nossa parceira em muitas ações conjuntas. O seguro contempla todas as exigências da CCT e outras vantagens que a marca da Caixa traz. Mais informações no Sinduscon-ES, 3434-2050, com Nemézio Andrade.


Normas ABNT relativas ao setor da construção
 

A Comat/CBIC possui um GT (Grupo de Trabalho) que faz o acompanhamento das normas da ABNT aplicadas à indústria da construção. Recentemente, esse grupo elaborou um arquivo com todas as normas publicadas, canceladas e confirmadas no ano de 2017. Clique aqui para consultar o arquivo.
 
De acordo com o levantamento, foram publicadas 93 normas, sendo 85 aprovadas e 19 canceladas.
 
A maior parte delas diz respeito a desempenho, projetos e especificação de materiais e sistemas construtivos.
 
A CBIC prepara para lançar em maio, durante o Enic, um aplicativo que vai permitir ao usuário monitorar essas informações em tempo real.


Campanha Em Movimento aborda os temas Saneamento e Infraestrutura Básica
 

Os temas "Saneamento e infraestrutura básica", que integra o projeto Em Movimento, na TV Globo e no G1, lançado em outubro de 2017, começou a ser abordado ontem (14/01). Vídeo da campanha destaca que muito do que a indústria da construção constrói as pessoas não veem, mas sentem os benefícios todos os dias. “Movimentar é cuidar da cidade. Por traz da construção de cada casa, rua ou bairro existe uma indústria que se movimenta para cuidar da cidade, limpando, tratando, coletando, instalando, distribuindo. Construindo 602 mil km de redes de água encanada; investindo em média R$ 11 bilhões por ano; aumentando a população de 39% para 50%; aumentando a produtividade; fomentando a economia; protegendo o meio ambiente”, são alguns das ações destacadas pela campanha no vídeo. Clique aqui para conferir.
 
O “Em Movimento busca trazer os mais diferentes olhares e os variados aspectos da urbanização para o público, mostrando como são fundamentais na vida das cidades”, afirma Roberto Schmidt, diretor de Planejamento de Marketing da Globo. Para a campanha, que será exibida ao longo dos próximos meses, estão previstas abordagens sobre os temas Infraestrutura de Transportes, Geração de Empregos, Saneamento e Infraestrutura Urbana, Mobilidade, e Arquitetura e Identidade Cultural. (Com informações sda TV Globo)


Parabéns às empresas aniversariantes de janeiro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de janeiro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Caeng - Caparaó Engenharia e Construções
Garra Engenharia
Impacto Engenharia
RDJ Residencial
Target - Engenharia de Contratos
Tex Construções e Serviços
Trix Engenharia Civil


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h