ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 281 - 23.01.2018 
eSocial: cartilha traz as informações
 

A utilização obrigatória do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) por empresas privadas que faturam acima de R$ 78 milhões já começou a vigorar. Para as empresas que estão abaixo desse valor – incluindo micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEIs) que possuam empregados –, a obrigatoriedade passa a ser compulsória a partir de julho deste ano. No entanto, a atenção com os prazos e a celeridade na organização institucional precisam estar no radar dos empresários da construção civil e do mercado imobiliário.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou uma cartilha que vem auxiliar no processo de transição para o atual modelo. Para acessar a cartilha clique aqui.
 
Segundo o Ministério do Trabalho, por meio do eSocial, 13,7 mil empresas passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, todas as informações relativas aos seus 15 milhões de empregados, aproximadamente. Isto facilitará a administração de dados relativos ao mundo do trabalho e garantirá a efetividade dos direitos trabalhistas.
 
A implantação do eSocial será feita por fases. Por meio do sistema, as empresas terão de enviar periodicamente, por meio digital, informações relativas: aos cadastros do empregador e tabelas; aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos; às folhas de pagamento; e aos dados de segurança e saúde do trabalhador. A Guia de Informações à Previdência Social (GFIP) também deverá ser substituída.
 
Dentre as vantagens do eSocial para as empresas estão a simplificação dos processos, o subsídio à geração de guias de recolhimento do FGTS e demais tributos, assim como a diminuição na ocorrência de erros nos cálculos. A operação padronizada diminuirá gastos e tempo na execução das diversas obrigações empresariais.


Correspondente bancário: apartamentos do Aldeia da Barra serão comercializados com correspondente Sinduscon/Caixa
 

A WL Empreedimentos e a Federação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais (Fespufemes) realizaram na manhã de ontem, no auditório do Sinduscon-ES, o lançamento do residencial Aldeia da Barra, que será construída no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, exclusivo para servidores públicos. O empreendimento, enquadrado no Minha Casa Minha Vida, contará com os serviços do correspondente bancário Sinduscon/Caixa para sua comercialização. 


Indústria Imobiliária divulga calendário de reuniões
 

A Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES apresenta o calendário previsto de reuniões para 2018:
 
  • 28/fevereiro
  • 02/maio
  • 13/junho
  • 31/outubro
  • 12/dezembro
 
As datas foram elaboradas a partir do calendário das reuniões CII Nacional da CBIC para que se possa trazer sempre as notícias atualizadas em âmbito nacional. As reuniões serão realizadas no auditório do Sinduscon-ES (2º andar) com início às 18h e previsão de término às 20h30 mim.


Seminário Edificar o Trabalho acontece no dia 8 de março
 

Sinduscon-ES, Seconci-ES, CBIC e Sesi-ES realizam no dia 08 de março, na Findes, o Seminário Regional "Edificar o Trabalho", que integra a CANPAT Construção 2017/2018. O evento será realizado das 8h30 às 16h. Na parte da manhã, destaque para o Painel 1 - Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção, com a divulgação de Produtos de Segurança e Saúde no Trabalho pela CBIC; Espaço para divulgação do Sesi; Espaço para divulgação do Seconci; e palestra técnica do Ministério do Trabalho. Já na parte da tarde, o foco será a Reforma Trabalhista, onde serão abordadas as alterações nos contratos individuais de trabalho; as novas regras da negociação coletiva, e as expectativas sobre a transição. Em breve mais informações sobre as inscrições.


Caixa promove consulta pública do Sinapi
 

A Caixa Econômica Federal disponibilizou para consulta pública, por 60 dias, cadernos técnicos de três lotes de composições de serviços do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), que visa a aferição de composições unitárias. Após esse período de avaliação e críticas, as composições de serviços serão incluídas no Sinapi.

O material disponível para a consulta pública inclui considerações gerais sobre a metodologia adotada para cada grupo de serviço, as composições analíticas desses grupos e seus respectivos cadernos técnicos.

O Sinapi é um banco referencial que apresenta as composições de serviços mais recorrentes e usuais, com abrangência e relevância nacional. As composições verificadas estão divididas em três lotes: habitação, fundações e estruturas; instalações hidrossanitárias e elétricas; saneamento e infraestrutura urbana. Mais informações pelo site www.caixa.gov.br/sinapi ou email gepad16@caixa.gov.br.


Parabéns às empresas aniversariantes de janeiro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de janeiro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Caeng - Caparaó Engenharia e Construções
Garra Engenharia
Impacto Engenharia
RDJ Residencial
Target - Engenharia de Contratos
Tex Construções e Serviços
Trix Engenharia Civil


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h