ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 287 - 22.02.2018 
Seminário sobre sistemas de impermeabilização
 

No próximo dia 22 de março será realizado no auditório do Sinduscon-ES o “5º Seminário Regional de Impermeabilização”, uma promoção conjunta do Sinduscon-ES com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI).

O objetivo da iniciativa é ampliar os conhecimentos e apresentar inovações sobre o tema, com ênfase em projetos, normalização e desempenho desses sistemas, que são de extrema importância em uma edificação, já que se bem executados previnem a ação nociva da água.

O seminário acontece das 13 às 19 horas, contemplando em sua programação um total de 9 palestras. Em breve serão abertas as inscrições. São 120 vagas. O valor para associado do Sinduscon-ES e do IBI será de R$ 70. Para não associados, R$ 140.

O público deste evento é composto por diretores e gerentes técnicos de construtoras, incorporadoras, empresas de projeto, aplicação e distribuição de produtos impermeabilizantes, além de estudantes de Engenharia e Arquitetura que estejam realizando TCC sobre impermeabilização.


CBIC reúne Sinduscons para avaliação e acompanhamento do processo de revisão da NBR que regula o cálculo do CUB/m2
 

Representantes de 18 Sinduscons, incluindo o Sinduscon-ES, representado pelo diretor Felipe Loureiro, estiveram reunidos terça-feira (20/02), na sede da CBIC, em Brasília, para tratar da avaliação e acompanhamento do processo de revisão da NBR 12721:06, que regula o cálculo do CUB/m2.
 
Durante a reunião, foi destacada a importância e o caráter institucional do CUB, como indispensável para iniciar o processo produtivo da indústria imobiliária. “É bom lembrar que, sem o CUB não se pode proceder o registro das incorporações no cartório de imóvel, conforme Lei 4.591/64”, destaca o coordenador do Banco de Dados da CBIC, Daniel Furletti, que participou da reunião, juntamente com a economista Ieda Vasconcelos.
 
Foi abordado todo o andamento do trabalho que está sendo desenvolvido no âmbito da Comissão de Estudos do Processo de Revisão da ABNT 12.721:2006, que estabelece a metodologia de cálculo do CUB/m2.


Seminário Edificar o Trabalho acontece no dia 8 de março
 

Sinduscon-ES, Seconci-ES, CBIC e Sesi-ES realizam no dia 08 de março, na Findes, o Seminário Regional "Edificar o Trabalho", que integra a CANPAT Construção 2017/2018. O evento será realizado das 8h30 às 16h. Na parte da manhã, destaque para o Painel 1 - Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção, com a divulgação de Produtos de Segurança e Saúde no Trabalho pela CBIC; Espaço para divulgação do Sesi; Espaço para divulgação do Seconci; e palestra técnica do Ministério do Trabalho. Já na parte da tarde, o foco será a Reforma Trabalhista, onde serão abordadas as alterações nos contratos individuais de trabalho; as novas regras da negociação coletiva, e as expectativas sobre a transição. Em breve mais informações sobre as inscrições.


90º Enic abordará as tendências da construção sustentável para 2018 a 2020
 

As Comissões Técnicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) já definiram as pautas para o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC), e podem ser conferidas na página do site.

Um dos destaques da programação da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, que é realizada em correalização com o Senai Nacional, será o debate sobre as “Tendências da Construção Sustentável para 2018/2020”, no dia 17/05. Coordenado pelo presidente da CMA/CBIC, Nilson Sarti, o painel terá como foco os Edifícios Zero-Net-Energy (Energia Zero) – Mundo e Brasil; Edifícios Saudáveis, e Cidades e Economia Compartilhada. No mesmo dia serão apresentados os “Compromissos e Ações do setor da Indústria da Construção no Fórum Mundial da Água 2018”, e os “Cases de Negócios em torno da Gestão Eficiente da Água”. Já no dia 18/05, as apresentações e os debates serão em torno da “Legislação Ambiental e Gestão Urbana”, das “Boas Práticas em Sustentabilidade em Cidades”, e na “Gestão da Energia – Novos Cenários e Desafios”.


Parabéns às empresas aniversariantes de fevereiro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de fevereiro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Comer Construtora e Incorporadora
 
Construtora Canal
 
Construtora Soeiro & Tristão
 
Moremais Desenvolvimento Imobiliário
 
WL Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h