ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 293 - 15.03.2018 
Negociação coletiva 2018/2019. Sinduscon-ES apresenta proposta
 

Na última quarta-feira, dia 13 de março, o Sinduscon-ES protocolizou junto à Federação dos Trabalhadores a pauta com propostas para a Convenção Coletiva 2018/2019. A pauta apresentada foi aprovada em assembleia e encontra-se disponível na sede do Sinduscon-ES.

A partir disso, as negociações estão em andamento e, desta forma, o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, e o diretor de Relações Trabalhistas, Fernando Otávio Campos reforçam a importância dos associados manterem-se unidos, seguindo as diretrizes aprovadas em assembleia.


Agenda Diretoria - Corpo de Bombeiros
 

O diretor Rodrigo Gimenes esteve na manhã de ontem, quarta-feira (14), na sede do Corpo de Bombeiros Militar para acompanhar a apresentação da Norma Técnica nº 01 – Parte 06, que aprova o checklist de vistorias técnicas a serem realizadas pela Corporação, com vistas à emissão do Alvará de Licenciamento do CBMES para edificações e empreendimentos.

O trabalho, desenvolvido por meio do Centro de Atividades Técnicas, vem de encontro a uma antiga demanda do setor para que as vistorias fossem padronizadas. Com o checklist, as exigências e procedimentos de vistoria dos agentes do CBMES seguirão um padrão uniforme, melhorando a qualidade técnica dos processos de vistoria, diminuindo custos e reduzindo possíveis erros, retrabalhos ou retardos tanto para o setor público quanto para o setor privado. Além de agilizar e tornar o processo mais transparente, o checklist promove ainda a previsibilidade das exigências a serem cobradas pelos vistoriadores.

Assim que a norma estiver em vigor, o Sinduscon-ES fará uma apresentação do novo sistema aos associados. A previsão é de que a norma passe a vigorar em abril.


Decreto regulamenta licenciamento ambiental no município de Vila Velha
 

Foi publicado hoje no Diário Oficial do município de Vila Velha o decreto número 027/2018 que regulamenta o capítulo III, do Licenciamento Ambiental (Livro II, da lei  4.999, de 20/10/2010), que “institui o Código Municipal do Meio Ambiente, dispõe sobre a política de meio ambiente e sobre o sistema municipal do meio ambiente para o município de Vila Velha”.

Com a publicação, aguardada desde o ano passado, a competência para fazer licenciamento de loteamento, independente do tamanho da área, passa a ser do município de Vila Velha.


Lançamento e sessão de autógrafos do livro: O Mestre da Arte de Resolver Estruturas - A história do engenheiro Bruno Contarini
 

Na próxima semana, dia 23 de março, às 19 horas, no auditório da Findes, o engenheiro e arquiteto Bruno Contarini faz uma palestra seguida do lançamento do seu livro “O Mestre da Arte de Resolver Estruturas”. O evento é uma realização da Abece-ES e ArcelorMittal, com apoio do Sinduscon-ES. Inscrições gratuitas.


Termina amanhã (13/04) prazo de inscrição para o Prêmio Sinduscon-ES 2018
 

No intuito de cooperar para uma melhoria contínua dos processos de gestão de pessoas nas empresas associadas ao SInduscon-ES, a Comissão de Recursos Humanos lança o Prêmio Sinduscon-ES de referência em gestão estratégica de pessoa, saúde e segurança do trabalhador na construção civil.

São três categorias: Empresas de Pequeno Porte, Empresas de Médio Porte e Empresas de Grande Porte. 
 
Para que a empresa seja premiada, a mesma deverá obter pontuação mínima de 60% na categoria Pequeno Porte, 70% na categoria Médio Porte e 75% na categoria Grande Porte.

A premiação acontecerá na abertura da Expo Construções, no dia 07 de agosto. Informações aqui.


Projetos, normalização e desempenho de impermeabilização são temas de seminário que acontece quinta-feira
 

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, construtores, projetistas, especificadores, profissionais de execução e distribuição, arquitetos, engenheiros e estudantes participam do 5º Seminário Regional de Impermeabilização, realizado no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória), das 13 horas às 18 horas, com promoção do IBI-Brasil e do Sinduscon-ES.

O seminário tem como objetivo a ampliação de conhecimentos sobre os sistemas de impermeabilização, com ênfase em projetos, normalização e desempenho de impermeabilização. ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes de março
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de março, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

A.B Empreendimentos
Abramonte Formas, Locações e Montagens
Bozi Construtora e Incorporadora
Construtora Calazans Dal Col
Construtora Everest
Construtora Vila Real
GS Construtora e Incorporadora
Reserva Negócios Imobiliários e Participações
RPM Estruturas e Montagens
Sá Cavalcante Empreendimentos
Signus Construtora
W.F Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h