ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 294 - 20.03.2018 
Projetos, normalização e desempenho de impermeabilização são temas de seminário que acontece quinta-feira
 

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, construtores, projetistas, especificadores, profissionais de execução e distribuição, arquitetos, engenheiros e estudantes participam do 5º Seminário Regional de Impermeabilização, realizado no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória), das 13 horas às 18 horas, com promoção do IBI-Brasil e do Sinduscon-ES.

O seminário tem como objetivo a ampliação de conhecimentos sobre os sistemas de impermeabilização, com ênfase em projetos, normalização e desempenho de impermeabilização. ...
[leia mais]


Termina amanhã (13/04) prazo de inscrição para o Prêmio Sinduscon-ES 2018
 

No intuito de cooperar para uma melhoria contínua dos processos de gestão de pessoas nas empresas associadas ao SInduscon-ES, a Comissão de Recursos Humanos lança o Prêmio Sinduscon-ES de referência em gestão estratégica de pessoa, saúde e segurança do trabalhador na construção civil.

São três categorias: Empresas de Pequeno Porte, Empresas de Médio Porte e Empresas de Grande Porte. 
 
Para que a empresa seja premiada, a mesma deverá obter pontuação mínima de 60% na categoria Pequeno Porte, 70% na categoria Médio Porte e 75% na categoria Grande Porte.

A premiação acontecerá na abertura da Expo Construções, no dia 07 de agosto. Informações aqui.


90º Enic debaterá inovação e tecnologia: o futuro da indústria da construção no dia 17 de maio
 

Dois dos destaques do próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC), serão os painéis matutinos dos dias 17 e 18 de maio. Na quinta-feira, o tema será "Inovação e tecnologia: o futuro da indústria da construção", com a participação de Kevin Buehler, da McKinsey & Company, Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, e Ulisses Mello, diretor do Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil. O mediador do painel será Ronaldo Lemos, mestre em direito pela universidade de Harvard e doutor em direito pela USP, especialista em mídia, propriedade intelectual e tecnologia.

Já na sexta-feira (18/05), o debate será sobre "O Brasil que queremos no futuro - a agenda estratégica para um crescimento sustentado". Os palestrantes convidados são os economistas Pérsio Arida e Paulo Guedes. O painel será mediado pelo jornalista Fernando Rodrigues, criador e diretor de redação do portal Poder 360.
Os interessados em participar do evento que fizerem suas inscrições até o dia 29 de março ainda terão preço especial, tendo em vista que a organização do evento prorrogou o lote de inscrição. Confira, clicando aqui.


Prazo para entrega da Rais termina no dia 23 de março
 

O prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais de 2017 (Rais) termina dia 23 e, até sexta (16), um milhão de estabelecimentos prestaram as informações obrigatórias ao Ministério do Trabalho, sendo 2,9 milhões de vínculos de trabalho declarados.

O número de empresas declarantes até o momento corresponde a 11,69% comparados ao total registrado na Rais 2016, quando 8,5 milhões de estabelecimentos informaram 67,2 milhões de vínculos. O número de declarações entregues até o momento é considerado baixo, pois são mais de 50 dias desde a abertura do prazo para o envio. O ministro interno do Trabalho, Helton Yomura, reitera a necessidade dos empregadores não deixarem para entregar a declaração na última hora. A preocupação do ministro é para que nenhum trabalhador e empregador sofra prejuízo pela perda do prazo. O estabelecimento que perder o prazo ou fornecer informações incorretas terá de pagar multa que varia de R$ 425,64 a R$ 42.641,00, a depender do tempo e do número de funcionário registrado. Além da multa por não entregar o documento dentro do prazo legal ou por repassar informações incorretas, o trabalhador ficará prejudicado, podendo não receber o Abono Salarial, enquanto não forem providenciados os devidos acertos na declaração da Rais. Clique aqui para acessar o Radar Trabalhista com esta e outras matérias de interesse do setor na área trabalhista. (Com informações do Minstério do Trabalho)


Setor da construção enxerga BIM como oportunidade para inovar a indústria da construção e aumentar a transparência das compras públicas
 

Com a participação do consultor estratégico Bilal Succar – uma das maiores autoridades internacionais em processos de avaliação da capacitação e maturidade da ferramenta Building Information Modeling (BIM) –, de especialistas nacionais sobre o tema e de líderes da construção e do governo, o “Seminário BIM: Oportunidade para inovar a indústria da construção e aumentar a transparência das compras públicas” cumpriu o importante papel de difundir essa inovação no País. Foram mais de 130 participantes presenciais e, com a transmissão online via Facebook da CBIC Brasil (Painéis 1 e 2 e Painel 3), o evento alcançou, até o momento, quase 9 mil pessoas.
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes de março
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de março, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

A.B Empreendimentos
Abramonte Formas, Locações e Montagens
Bozi Construtora e Incorporadora
Construtora Calazans Dal Col
Construtora Everest
Construtora Vila Real
GS Construtora e Incorporadora
Reserva Negócios Imobiliários e Participações
RPM Estruturas e Montagens
Sá Cavalcante Empreendimentos
Signus Construtora
W.F Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h