ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 296 - 27.03.2018 
Município da Serra volta a se destacar em lançamentos de imóveis
 

O mercado imobiliário na Grande Vitória começa a apresentar sinais de recuperação. Pesquisa de Previsão de Lançamentos realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES) com empresários ...
[leia mais]


Termina amanhã (13/04) prazo de inscrição para o Prêmio Sinduscon-ES 2018
 

No intuito de cooperar para uma melhoria contínua dos processos de gestão de pessoas nas empresas associadas ao SInduscon-ES, a Comissão de Recursos Humanos lança o Prêmio Sinduscon-ES de referência em gestão estratégica de pessoa, saúde e segurança do trabalhador na construção civil.

São três categorias: Empresas de Pequeno Porte, Empresas de Médio Porte e Empresas de Grande Porte. 
 
Para que a empresa seja premiada, a mesma deverá obter pontuação mínima de 60% na categoria Pequeno Porte, 70% na categoria Médio Porte e 75% na categoria Grande Porte.

A premiação acontecerá na abertura da Expo Construções, no dia 07 de agosto. Informações aqui.


Convênio de Seguros CBIC e Sinduscon-ES
 

Em parceria com o Sinduscon-ES todos os produtos da plataforma digital do Convênio de Seguros da CBIC passam a estar disponíveis aos empresários da construção civil capixaba.

O Convênio de Seguros CBIC está voltado para o que há de mais moderno no mercado de seguros. A solidez está refletida em cada um dos produtos e seguros oferecidos, afirmando e contabilizando grandes projetos de garantias e sucesso.

São mais de mil corretores à disposição dos clientes em todo o território nacional, que colaboram na formação de muito mais do que um portal de seguros, mas de uma verdadeira rede de contatos.

OPERAÇÕES

A Central de Seguros CBIC opera com tecnologia de ponta, buscando atender demandas dos associados como a securitização, prática financeira amplamente utilizada no exterior e respaldando com apólices bem estruturadas as demandas de tomada de crédito junto ao sistema financeiro imobiliário. Transformando seguro em oportunidades de negócios para os associados, trazendo vantagens a todos os envolvidos.

RISCOS DE ENGENHARIA
Sem franquia (único) e parcelado pelo prazo da obra sem juros. Taxa de 0,068% do custo da construção.

QUALIDADE ESTRUTURAL
Parcelado pelo prazo da obra também sem juros. Taxa de 1,0 % sobre o custo de construção.

DFI SISTEMA FINANCEIRO
Com taxa de 0,0051% sobre o valor de avaliação das unidades dadas em garantia de dívida junto ao banco credor, atende operações feitas com bancos públicos e privados e possui possibilidade de pagamento mensal enquanto perdurar a dívida.


Pesquisa para mapear uso de sistemas construtivos
 

Com o objetivo de mapear os principais sistemas construtivos convencionais utilizados na construção de habitações no Brasil, a Câmara Brasileira da Industria da Construção - CBIC está realizando uma pesquisa bem rápida (clique aqui e responda).

Os resultados serão divulgados posteriormente nos canais de comunicação da CBIC.
A análise dos resultados será útil também para ações do grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério das Cidades, que visa integrar as ações do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), orientação à produção otimizada das FADs - Fichas de Avaliação de Desempenho no âmbito do SINAT Convencionais.


Confiança dos empresários do setor aumenta em março, revela Sondagem Indústria da Construção
 

A Sondagem Indústria da Construção de fevereiro, divulgada ontem (26/03) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), destaca que o índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) apresentou alta de 0,7 de fevereiro para março, atingindo 57,0 pontos.

Entre os componentes do ICEI-Construção, destaque para o Indicador de Condições Atuais que, pela primeira vez desde fevereiro de 2013, situou-se sobre a linha divisória de 50 pontos, sinalizando que as condições concorrentes de negócio da indústria da construção pararam de piorar.

Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados apresentaram redução do ritmo de queda da atividade e do emprego.

De acordo com a Sondagem, os indicadores de expectativa reverteram a queda observada em fevereiro ao mostrar alta em março, consolidando-se acima dos 50 pontos, o que aponta crescimento do setor da construção nos próximos meses. A pesquisa foi realizada entre 1º e 13 de março junto a 599 empresas, sendo 203 de pequeno porte, 265 médio e 131 grande.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção de fevereiro.


Construção civil ganhará Portal dedicado ao setor durante 90º Enic
 

A diretoria da ABNT recebeu em seu escritório em São Paulo, o presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos; o consultor técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Roberto Matozinhos; a gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da CBIC, Raquel Ribeiro, e o presidente da Comat/Sinduscon-Rio, Lydio Bandeira, para uma conversa sobre o lançamento de um Portal que virá para facilitar o acesso dos profissionais da construção civil.

O lançamento está previsto para o dia 18 de maio, durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Florianópolis.

O objetivo do portal será de estimular a cultura da normalização e a importância da utilização das normas técnicas no setor. Além disso, facilitará o acesso e a consulta dos profissionais às normas técnicas referentes à construção civil, informando as normas publicadas, revisadas e canceladas, criando alertas e notificações para reuniões de Comissões de Estudo, facilitando o acesso à Consulta Nacional, Coletâneas e Comitês, alusivos à Industria da Construção. A criação do portal integra o projeto Gestão de Normas Técnicas do Setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

Os interessados em participar do 90º Enic podem efetuar suas inscrições pelo site do evento, clicando aqui.


Parabéns às empresas aniversariantes de março
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de março, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

A.B Empreendimentos
Abramonte Formas, Locações e Montagens
Bozi Construtora e Incorporadora
Construtora Calazans Dal Col
Construtora Everest
Construtora Vila Real
GS Construtora e Incorporadora
Reserva Negócios Imobiliários e Participações
RPM Estruturas e Montagens
Sá Cavalcante Empreendimentos
Signus Construtora
W.F Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h