ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 47 - 16.04.2015 
Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, dia 16
 

Dando continuidade à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em aberto desde o dia 09 de março de 2015, o Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes do segmento da indústria da construção civil para a AGE que será nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 18 horas, no auditório do 5º andar, no Sinduscon-ES. Na pauta os seguintes assuntos:

  1. Andamento da Negociação Coletiva 2015;
  2. Assuntos Pertinentes.

Data: 16 de abril de 2015 (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: SINDUSCON-ES – Auditório 5º andar – Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830 – Barro Vermelho – Vitória/ES.

A representação deve ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Sistemas Acústicos em Pisos de Edificações será tema da Quinta Tecnológica de hoje
 

Hoje acontece a Quinta Tecnológica do Sinduscon-ES com o tema “Desempenho de sistemas acústicos em pisos de edificações para atender à NBR 15.575:2013”. O palestrante, engenheiro civil Marcos Storte, vai abordar os conceitos de acústica, desempenho acústico, Norma ABNT 15575:2013, normas técnicas internacionais, relatórios de performance, passo a passo das mantas e da emulsão antirruído. A palestra acontece no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, Barro Vermelho, Vitória), com início às 18 horas. Inscrições gratuitas. Para se inscrever clique aqui.


Hoje tem palestra da Cesan sobre nova norma de viabilidade técnica
 

O analista de Suporte ao Negócio da Cesan, Gudson Lorencici, fará logo mais, às 14 horas, uma palestra para empresários da construção civil onde vai abordar a nova norma de viabilidade técnica e concessão de viabilidade técnica para empreendimentos. Na ocasião o palestrante vai explicar os passos para a ligação de água e esgoto, análise de projetos e viabilidade com condicionantes e sem condicionantes.
 
A palestra terá início às 14 horas, no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ou clicando aqui.


Projeto de emenda sobre execução de reformas em edificações entra em consulta pública nacional
 

Consta em consulta pública nacional até o próximo dia 27 de abril emenda do Projeto NBR 16280 - Reforma em edificações - Sistema de gestão de reformas - Requisitos, revisada pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (CB-18) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A normativa estabelece requisitos para a elaboração de plano de reforma, considerando alterações em áreas privativas das edificações.

A revisão do texto contempla a inclusão da Emenda 1, elaborada pela Comissão de Estudo de Reformas em Edificações da ABNT, que determina, a preservação dos sistemas de segurança existentes na edificação durante a reforma; apresentação de toda e qualquer modificação que altere ou comprometa a segurança da edificação ou do seu entorno e sistemas comuns da edificação à análise da incorporadora, construtora e do projetista; descrição dos processos de reforma de forma clara e objetiva, atendendo aos regulamentos exigíveis para a execução das obras; e previsão de recursos necessários para o planejamento da reforma, tais como materiais, técnicos, financeiros e humanos.

Os interessados poderão fazer sugestões e recomendações ao CB-18 por meio do site da ABNT. (Com informações do Portal Piniweb)


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h